Cunha recebe autorização para ser transferido a presídio do RJ

Publicação: 2019-05-24 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Rio de Janeiro (AE) - Preso desde outubro de 2016 no Paraná, o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (MDB-RJ) recebeu autorização da Justiça do Rio de Janeiro para passar a cumprir pena na capital fluminense, onde mora sua família. A transferência do deputado cassado, no entanto, ainda depende de autorização da Justiça do Estado do Paraná.

Um dos principais atores da abertura do processo que culminou no impeachment da então presidente Dilma Rousseff, Cunha teve o mandato cassado em setembro de 2016. Menos de um mês depois de perder o foro privilegiado, em 19 de outubro, Cunha foi preso preventivamente por ordem do então juiz federal responsável pela Lava Jato em primeira instância, Sérgio Moro.

Em março de 2017, Cunha foi condenado pela 13.ª Vara Federal Criminal de Curitiba a 15 anos e 4 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. A pena foi reduzida na segunda instância para 14 anos e 6 meses de prisão, por decisão do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4).





continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários