sexta-feira, 29 de março, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Curioso

- Publicidade -

A sede da Abin – a agência de inteligência do governo federal – em Natal funciona na maior discrição. Sem nome de identificação. Apenas uma bandeira do Brasil hasteada, que passa despercebida. Quem consegue olhar para dentro pode obervar vigilância armada.

Então?
Quando as autoridades vão fazer valer a importância da memória de Wilma de Faria, que marcou história da política potiguar, denomindo o seu nome, por exemplo, ao Centro de Convenções de Natal? E também a equipamentos de relevância no interior do RN??

Memórias
Wilma de Faria marcou a história da política potiguar quebrando tabus em torno da mulher, sua marca registrada, que lhe rendeu o nome de guerreira. Atuou com sucesso desenvolvendo atividades sociais no governo do então marido Lavoisier Maia. Também teve reconhecido trabalho social como secretária no governo de José Agripino.

Póstumas
Foi a primeira deputada federal potiguar, constituinte, época em que figurou entre os parlamentares nota 10, distinção concedida pelo Diap (Departamento Intersindical de Assuntos Parlamentares), devido seus votos favoráveis aos direitos sociais e dos trabalhadores.

Mais
Chegou ao Palácio Felipe Camarão como a primeira prefeita de Natal. Gestão em que realizou mais de 600 obras, o que lhe rendeu um segundo mandato. Voltou pela terceira vez e ousou disputar o governo potiguar, desacredita por muitos, ou todos. Tinha apenas 2% da preferência dos votos e chegou ao segundo turno, vencendo nas urnas com 61,05%.

E mais
Foi reeleita. Renunciou para disputar o Senado. Perdeu. Foi, então, a vice do seu pupilo Carlos Eduardo Alves para a prefeitura da capital. Depois, elegeu-se vereadora. Um câncer agressivo a impediu de continuar o mandato. E muito mais histórias na vida da grande mulher potiguar que, com muitos acertos e erros, daria um longo e interessante livro. Homenagens, então.

Agulha de ouro
Vice-presidente do TRT-RN, o desembargador Bento Herculano costurou acordo que parecia improvável entre dirigentes e trabalhadores da Caern, com direito a reajuste salarial e outros benefícios. Valeu-se da metodologia empregada por ele quando atuou junto ao TST.

Votem!
“Cozinheiro curioso”, Liêven Virgínio, de Natal, está entre os 60 semifinalistas do concurso HeinzBurger, que vai eleger o melhor hambúrguer caseiro do Brasil. E está entre os mais votados, com a receita Bad Little Pork, de acordo com critérios do regulamento.

Votem!!
Para ajuda-lo na vitória, o voto popular acontece até dia 10, no site www.heinzburger.com.br. No total, são 40 receitas da categoria Tradicional e 20 da categoria Vegetariana. Os semifinalistas podem incentivar os amigos a votarem na sua criação ao compartilhar o link nas redes sociais.

Gigante
A Semsur (Secrertaria de Serviços Urbano) vai iniciar os reparos na Torre da Árvore de Mirassol, que tem 108 m de altura. Já são os preparos para o Natal em Natal. Para o serviço, abriu coleta de preços.

Olhaí
Diante da decisão do TCU de proibir contratação com a empresa JTM Serviços – após julgar irregularidade na dispensa de licitação para serviços do Samu Natal -, a Controladoria Geral do Município avisou a todos os órgãos da administração direta e indireta que se abstenham de qualquer contrato.

Giroflex
A secretária-delegada Sheila Freitas fez mudanças na Segurança Pública. Nomeou o tenente Virgílio Quirino Neto para o Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública). E a capitã Lígia Alves André para a Cepa (Comissão Especial de Processo Administrativo).

Desenvolvimento
O governador Robinson Faria criou Grupo de Trabalho para elaborar o projeto básico da Rede Estadual de Alta Velocidade para o RN, em consonância com o Programa Veredas Novas nos Estados, iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) para implantação de uma infraestrutura nacional de utilização da Rede Ipê, operada pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

Pois bem
O grupo terá representantes das secretarias de Denvolvimento, Segurança Pública, de Planejamento e da UERN. Além dos convidados: RNP, UFRN, Ufersa, IFRN. O projeto básico deve ser elaborado em 90 dias, para apreciação do governador.

Detalhe
A participação no grupo é considerada prestação de serviço público relevante. Assim, não será remunerada em nenhuma hipótese.
 
Leque
Novo procurador-geral de Justiça, Eudo Leite criou núcleos no Ministério Público, para a construção de soluções autocompositivas, resolução pacífica dos litígios, controvérsias, problemas, negociação de conflitos, ilícitos tributários etc. E mais. São os Núcleos Permanentes de Incentivo à Autocomposição.

Eita

Por falar no MP, o parquet fez várias recomendações para as corridas de rua. Os organizadores devem adotar vários, muitos, procedimentos para realizar tais eventos.

Colmeia
Dia de parabéns para Celina Alves, Ana Giulia Vasconcelos, Paulo Coutinho, Juninho Batendo Perna.

Em parceria com Jeep Atlanta, amanhã tem mais uma Prévia Fest Bossa & Jazz 2017, desta vez com o Grupo Monxoró, no Restaurante Virgulino do Thermas Hotel, em Mossoró, a partir das 20h.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas