terça-feira, 23 de abril, 2024
30.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Cursinho do DCE: novas turmas

- Publicidade -
O Cursinho do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFRN realizará as inscrições para bolsistas das novas turmas de extensivo, no período de 14 a 17 de janeiro de 2020, das 9h às 16h. As vagas são para os?turnos?da manhã, tarde e noite, são limitadas e voltadas para alunos de baixa renda que estão concluindo o ensino médio em escola pública da rede municipal ou estadual.
Para alunos de escolas públicas
Os interessados devem se dirigir à secretaria do Cursinho do DCE, localizada no Setor I da UFRN, portando os seguintes documentos: uma cópia do histórico escolar de ensino médio, oriundo da rede pública municipal ou estadual de ensino; comprovante de renda de todos os integrantes do núcleo familiar, bem como declaração de participação dos programas sociais dos quais fazem parte e uma carta escrita à mão, em lauda comum, com exposição dos motivos e interesses na bolsas de estudos do Cursinho do DCE.

Mais informações:

Ou por meio do telefone: (84) 3215-3324.
Seletivo para bolsistas
A Superintendência de Infraestrutura da UFRN abre processo para seleção de novos bolsistas para os alunos dos cursos de Administração, Ciências e Tecnologia, Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Engenharia Elétrica. As inscrições serão recebidas de forma online, entre os dia 9 e 17 de janeiro, até às 23h59, via e-mail <[email protected]>.

Lato Sensu
O número total de alunos que frequentam cursos de especialização de nível superior (Lato Sensu) vem crescendo desde 2016. Estudo realizado pelo Sindicato das Entidades Mantenedoras de Ensino Superior aponta que nos últimos quatro anos, houve um crescimento de 74% puxado pela rede privada, que registrou um aumento de 80%.

Cursos Técnicos no Interior
Os Cursos Técnicos em Tecnologia da Informação (TI) do Instituto Metrópole Digital está com inscrições abertas para suas turmas de 2020. Os interessados terão até o dia 20 de janeiro para se candidatar às 320 vagas, disponíveis para os polos de Mossoró, Caicó, Angicos e Pau dos Ferros. Com valor de R$ 30, as inscrições podem ser feitas através do site do instituto. Além do público em geral, a seleção é aberta a candidatos que tenham concluído ou que estejam cursando ensino médio. A seleção conta com 80 vagas para cada um dos polos de ensino. Desse número, 70% é reservado para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino fundamental em escolas públicas.
Merenda escolar
O nosso arroz vermelho, também chamado de arroz da terra, será incluindo na merenda escolar dos alunos da rede estadual de ensino no Rio Grande do Norte. Além do arroz, outros itens como feijão macassar, verduras, frutas, tubérculos e polpas de frutas, que constam no cardápio, serão adquiridos exclusivamente de agricultores familiares, através do Programa Nacional de Alimentação Escolar.
Enem
Os estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 podem começar a contagem regressiva. A divulgação do resultado está previsto para o dia 17 de janeiro. A nota individual poderá ser acessada pela Página do Participante, no portal ou no aplicativo do Enem.

ProUni
O estudante que estiver de olho em instituições privadas de ensino superior pode concorrer a bolsas integrais (100%) e parciais (50%) por meio do ProUni. Para se inscrever na iniciativa, o estudante que participou de alguma edição do Enem desde 2010 deve ter obtido média de ao menos 450 pontos e não ter zerado a redação.

Fies
Com a nota do Enem, o candidato também pode concorrer a uma vaga pelo Fundo de Financiamento Estudantil – Fies. O programa está dividido em duas modalidades: juros zero a quem mais precisa (renda familiar de até três salários mínimos por pessoa) e escala de financiamento que varia conforme a renda familiar do candidato.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas