quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Curso discute o “sentido da vida”

- Publicidade -

Com o apoio da Diretoria de Saúde do Hospital Pedro Germano, da Polícia Militar e realização da Comunidade Católica Reviver Misericórdia (CCRM), a professora e psicóloga Heloisa Marino realiza o Curso de Logoterapia “O sentido da vida”, direcionado a professores e profissionais e ainda acadêmicos das diversas áreas de saúde, educação e da relações humanos.

A Logoterapia é um sistema teórico e prático de psicologia, criado pelo psiquiatra vienense Viktor Emil Frankl (1905-1997), que se tornou mundialmente conhecido a partir de seu livro “Em Busca de Sentido” (Um Psicólogo no Campo de Concentração) no qual expõe suas experiências nas prisões nazistas e lança as bases de sua teoria.

Heloisa Marino disse que se trata de uma iniciativa “nova’ em relação ao Brasil, onde Frankl esteve por três vezes, a partir de 1984, mas muito disseminada na Europa e Estados Unidos, onde, seus livro tornou-se best seller. A obra dele é tida como “as dez mais que contribuíram para a formação do povo americano”.

A Logoterapia é conhecida como a Terceira Escola Vienense de Psicoterapia, sendo a Psicanálise Freudiana a Primeira e a Psicologia Individual de Adler a Segunda. Como o próprio Frankl pregava, a Logoterapia, é a busca de sentido na vida da pessoa é a principal força motivadora no ser humano”.

Curso de logoterapia

Data – hoje (30), a partir das 18 horas

e amanhã (01), a partir das 8 horas.

Inscrição – No local, a R$ 35,00

Informações –  3213.1881

Local – Auditório do Hospital

da Polícia Militar, na av.

Prudente de Morais, Tirol.

Fonte – CCRM

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas