quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Curso ensina sobre energia

- Publicidade -

O Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia, em parceria com a Universidade Potiguar (UnP), lançou nesta semana uma nova opção de capacitação para quem deseja ingressar profissionalmente no mercado de energia solar: o Curso de Capacitação em Energia Solar Fotovoltaica – Tecnologia, Projetos e Aplicações. As inscrições estão abertas e as aulas terão início no dia 02 de julho, na UnP Unidade da Roberto Freire.

O Curso de Capacitação em Energia Solar Fotovoltaica será dividido em sete módulos, com carga horária total de 20h. Os conteúdos vão abordar a introdução à energia solar, características da fonte, fundamentos e tecnologias, componentes dos sistemas fotovoltaicos, conexões à rede elétrica e eficiência energética, dentre outros temas.

Para o Diretor de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Cerne e coordenador do curso, Hugo Fonseca, a iniciativa atende uma demanda das empresas mantenedoras da instituição e do mercado de trabalho. “Precisamos de profissionais devidamente qualificados para atuar na área de energia solar, um segmento bastante promissor no Brasil, e que atenda satisfatoriamente as expectativas das empresas e do mercado”, afirmou.

Ao final do curso, será realizada uma visita técnica onde os alunos poderão conhecer de perto o funcionamento de uma usina solar fotovoltaica.  Poderão se inscrever estudantes de graduação e profissionais interessados no setor.

As inscrições podem ser feitas pelo endereço da plataforma e-Labora: sistemas.unp.br/hub/unp/sicoe/site/elabora. A ementa com todos os detalhes está disponível na área de cursos do site do Cerne (www.cerne.org.br/cursos). Outras informações podem ser obtidas diretamente no e-Labora, pelo telefone (84) 4009-1438.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas