quinta-feira, 28 de março, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Curso orienta sobre uso de caderneta de vacina

- Publicidade -

Médicos, nutricionistas, agentes comunitários e outros profissionais que compõem a Atenção Primária à Saúde participarão de uma oficina de formação de multiplicadores para o uso da Caderneta de Saúde da Criança e Primeira Infância. O curso é promovido pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio da área técnica de Saúde da Criança, em parceria com a Universidade Federal do Ceará e o Ministério da Saúde, e acontece nesta sexta-feira (8), na Unifacex.

A proposta é sistematizar o acompanhamento do desenvolvimento da criança a partir da qualificação dos profissionais que integram a rede de Assistência à Saúde da Educação Infantil e na Assistência Social/Criança Feliz. “Percebemos a importância e a necessidade de qualificar as equipes de saúde para a utilização correta e eficaz desse instrumento tão importante para observar o crescimento e desenvolvimento da criança”, ressalta Antônia Célia Melo, responsável técnica do Grupo Auxiliar de Saúde da Criança e do Adolescente da Sesap.

O curso segue as orientações e cumpre o que é proposto pela Portaria nº 1.130, de 5 de agosto de 2015, que institui a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Criança (PNAISC) no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

Serviço
Curso: Formação de multiplicadores para o uso da caderneta de saúde da criança e primeira infância

Quando: 8/11/2019 – Hora: 8h às 17h30

Local: Unifacex (Av. Deodoro da Fonseca, 540, Cidade Alta – sala 5108)

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas