Cursos ofertam 9,5 mil vagas no RN

Publicação: 2019-01-11 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O primeiro mês do ano de 2019 chega com oportunidades em diversos segmentos para os potiguares que querem ingressar no mercado de trabalho, se aperfeiçoar em uma determinada qualificação e ainda se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Cursos com vagas e inscrições abertas no Estado ofertam pelo menos 9.500 vagas em Natal e outras cidades do Rio Grande do Norte.

No Senac, há vagas para 50 cursos no primeiro trimestre em Natal, Mossoró, Assu, Caicó e Macaíba
No Senac, há vagas para 50 cursos no primeiro trimestre em Natal, Mossoró, Assu, Caicó e Macaíba

Só nesta semana, pelo menos três entidades abriram cursos  para natalenses e potiguares que buscam se capacitar para o ano que se inicia.   A faculdade Maurício de Nassau, por exemplo, está oferecendo 8 mil vagas em 54 cursos gratuitos. O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-RN) também disponibilizou 50 cursos para o primeiro semestre de 2019 em cinco cidades do RN. O cursinho do DCE da UFRN publicou um edital nesta quinta-feira (10) anunciando a nova seleção de bolsistas para estudantes da rede pública interessados em se qualificar para o Enem 2019.

UNINASSAU
A Faculdade UNINASSAU Natal está oferecendo 8 mil vagas gratuitas de capacitações em 54 cursos nas áreas da saúde, humanas e exatas. As oficinas acontecem no período de 21 de janeiro a 01 de fevereiro e fazem parte do Projeto Capacita, que visa qualificar a população para o mercado de trabalho.

Os interessados já podem se inscrever pelo site da instituição, por meio do endereço eletrônico, sendo necessário apenas contribuir com 1 kg de alimento não perecível que posteriormente será doado a uma Instituição filantrópica.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (84) 3344-7806

SENAC-RN
O Senac RN abriu inscrições para cerca de 50 cursos para o primeiro trimestre de 2019 em Natal, Mossoró, Assu, Caicó e Macaíba. Ao todo, são ofertadas 1.500 vagas, distribuídas em diversas áreas: Beleza, Informática, Comunicação e Design, Gastronomia, Gestão e Negócios, Saúde, Segurança, Turismo e Hospitalidade e Meio Ambiente.

Os interessados podem efetuar sua matrícula em qualquer unidade do Senac no Rio Grande do Norte. Ao final das capacitações os concluintes recebem certificado reconhecido em todo território nacional. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (84) 4005-1000 ou no site da entidade

DCE-UFRN
O Cursinho popular do DCE da UFRN promove a partir da próxima segunda-feira (14) uma nova seleção de bolsistas para o ano de 2019. As inscrições acontecem das 9h às 15h e seguem até 18 de janeiro. Segundo o cursinho, as vagas são para as turmas de fevereiro. A oportunidade é voltada para estudantes socioeconomicamente carentes, que concluíram ou estão concluindo o ensino médio na rede municipal e estadual.

A hora da prova é de grande tensão para quem faz o Enem
Cursinho do DCE prepara alunos para o Enem

Os interessados em participar do processo seletivo devem se dirigir à sede do Cursinho do DCE, localizada no Setor 1 da UFRN, portando documentos para comprovar a renda do núcleo familiar – como contracheque, carteira de trabalho ou declaração do Imposto de Renda. Também é necessário levar uma cópia do histórico acadêmico do Ensino Médio e uma carta escrita à mão justificando o interesse na bolsa.

Vale lembrar também que, além de ter finalizado ou estar finalizando o Ensino Médio em escolas municipais e estaduais, os interessados não podem ter sido alunos em nenhum curso técnico, profissionalizante, de graduação ou pós-graduação. Outras informações estão disponíveis no edital e o resultado da seleção será divulgado até o dia 24 de janeiro.

O edital completo está disponível no endereço eletrônico. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones: (84) 9-9901-7449 e (84) 3215-3324.


continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários