quinta-feira, 18 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Cursos para o audiovisual potiguar

- Publicidade -

Interessados em aprimorar seus conhecimentos no campo audiovisual têm boas oportunidades com a criação de novos cursos em Natal. Pela primeira vez a UFRN oferece uma especialização na área. Promovido pelo Departamento de Comunicação da universidade, o curso é voltado para a produção de documentários. As inscrições abertas para o processo seletivo estão abertas. Outro que está oferecendo oportunidade de capacitação é o coletivo de comunicação e crítica SetCenas. O grupo está promovendo, em parceria com o Instituto de Cinema de São Paulo, o curso “Edição e Montagem”, com o editor e diretor de fotografia Koji FreeMind (SP).

Paulista Koji FeeMind ministrará curso de edição e montagem

Paulista Koji FeeMind ministrará curso de edição e montagem

O curso de Especialização em Produção de Documentários da UFRN está disponibilizando 69 vagas. As inscrições estão abertas até o dia 8 de agosto e o processo seletivo acontece entre os dias 9 a 20. A especialização é na modalidade presencial e custa 18 parcelas de R$ 329. As aulas começam em setembro.

O edital e o formulário de inscrição para o processo seletivo pode ser acessado pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). A taxa de inscrição é de R$100. A primeira fase de seleção consiste na análise do Currículo Lattes ou Curriculum Vitae, conforme critérios estabelecidos no edital. Na segunda fase será analisado a carta de intenções, no qual o candidato deve apresentar experiências anteriores na área do audiovisual, além de propostas de aplicação dos conhecimentos obtidos durante o curso.

Curso rápido de “Edição e Montagem”
Realizado pelo SetCenas e o Instituto de Cinema de SP, o curso de Edição e Montagem acontece entre os dias 23 e 27 de julho no laboratório de computação da UnP – unidade Roberto Freire –, com aulas das 19h às 22h. As matrículas devem ser feitas pela internet, através do site, no qual também estão disponíveis as informações sobre o curso, o profissional convidado e as várias formas de pagamento.

O curso é o segundo de uma série de cinco que o coletivo de comunicação e crítica SetCenas está promovendo em parceria com o Instituto de Cinema de São Paulo. As aulas serão ministradas editor e diretor de fotografia, Koji FreeMind. Nascido em São Paulo, Koji FreeMind tem graduação na Tokyo Design Academy, já teve aula de animação com o professor Masatoshi Fukuyama e atua no mercado audiovisual há mais de 12 anos, criando vinhetas e animações para o mercado publicitário. Em 2017 participou do longa-metragem “3 Reis” assinando a Direção de Fotografia e a pós-produção da obra.

Podem se inscrever no curso todos os profissionais, estudantes e entusiastas da área do audiovisual potiguar e região. Dentre os objetivos da capacitação estão: apresentar o papel do editor; as referências artísticas; a relação com as outras equipes da produção de um filme; uso dos equipamentos e tecnologias; a necessária prática em aula; os principais conceitos e técnicas de edição de áudio e vídeo em Adobe Premiere.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas