quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Curtindo a vida com brilho

- Publicidade -
Apaixonada por glitter, fotografia, cinema e cachorros, a jornalista Cecília Oliveira trabalha e se diverte com arte. Atualmente se divide entre o blog cultural Apartamento 702, a organização do Bazar Fora do Padrão, a produção de espetáculos culturais com a diretora Diana Fontes, e a finalização do  Guia Não Tradicional da Cidade do Natal, projeto em conjunto com a publicitária Alana Cascudo. E de quebra, ainda ataca de DJ nas horas vagas.

Cecília Oliveira, jornalista, produtora cultural


Cecília Oliveira, jornalista, produtora cultural

Ceci afirma que já curtiu muita balada na vida, mas hoje prefere ambientes mais tranquilos para encontrar os amigos. “Adoro um boteco com bons petiscos e cerveja bem gelada. Recomendo o Tá Fluindo Bar (Lagoa Nova), Espetado do Japa (Cidade Satélite) e o Bar do Val (Candelária). Para quem gosta de lugares mais diferentões, duas dicas boas são: o D Pub (Zona Norte), onde rola altos shows de bandas de rock e os preços de petiscos/bebidas são bem acessíveis; tem também o Raimundo’s Bar (Candelária) onde sempre rola uma discotecagem de vinil com o Implacável do Vinil, Fernandinho, tocando os maiores clássicos dos anos 60 a 90.

Para comer nada melhor do que uma pizza de pepperoni e carne de sol com queijo coalho da Massa Finna; ou um super x-tudo do Scoob Burger, uma hamburgueria em Parnamirim que só trabalha com hambúrguer caseiro. Para quem gosta de comida regional simples e honesta, recomendo o  U1000DTiao e sua carne de sol com pirão de queijo.

Um bom lugar para relaxar e curtir a natureza é a Lagoa de Guaraíras, em Tibau do Sul. Pelas águas verdes da lagoa é possível andar de barco olhando o manguezal e sentindo a brisa do vento. Se você tiver disposição, dá para atravessar a lagoa andando quando a maré está baixa. É uma sensação única e muito agradável.

Quando as demandas de trabalho estão amenas e sobra aquele tempinho, adoro ver filmes, documentários ou séries. Recentemente vi ‘Feministas: O que elas estavam pensando?’, dirigido por Johanna Demetrakas, este documentário da Netflix mostra as mulheres retratadas pela fotógrafa Cynthia MacAdams no livro ‘Emergence’ (1979) e a importância do movimento feminista. É muito inspirador e empolgante. A série do momento é ‘This is Us’, que mostra os diferentes momentos de uma família formada por dois gêmeos, um filho adotado, um ex-militar e uma aspirante a cantora.

O livro do momento pra mim é ‘Garota Exemplar’, de Gillian Flynn. A publicação inspirou o filme homônimo dirigido por David Fincher que tem Rosamund Pike e Ben Affleck no elenco.

A noite natalense já foi mais monótona, hoje em dia há diversas opções pela cidade para todos os gostos. Há uma efervescência cultural rolando. Novos lugares abrindo com propostas diferentes e muita qualidade. O que faltam são mais teatros e mais incetivo para produções de espetáculos. Não há uma política permanente de incentivo à cultura, infelizmente o que temos são ações pontuais em datas específicas.”

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas