quinta-feira, 18 de abril, 2024
27.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Curtindo o melhor da cidade

- Publicidade -

A primeira experiência como figurinista de Michele Dalpasqual foi na produção do filme “A Luneta do Tempo”, de Alceu Valença – que inclusive contou com a potiguar Khrystal no elenco. Isso foi logo depois que Michele concluiu o curso de Moda, na Bahia. Na sequência ela veio para Natal, onde deu prosseguimento na carreira como Produtora Publicitária e Diretora de Arte. E assim já se vão oito anos na capital potiguar. Nascida no Paraná, Michele aprendeu durante esse tempo a aproveitar o que a cidade oferece de mais interessante.

Michele Dalpasqual / Diretora de arte e figurinista

Michele Dalpasqual / Diretora de arte e figurinista

“Meu lazer está pautado bastante pelo meu trabalho. Quando assumimos produções ou filmes dificilmente respeitamos finais de semana ou feriados. Outro motivo é que trabalhar nessa área me proporciona muitas viagens e diferentes contextos de trabalho, o que acaba sendo também uma diversão, principalmente quando o resultado é bastante satisfatório!Mas quando estou com minha família prefiro lugares tranquilos, sem muita concentração de pessoas”, conta Michele.

Para a paranaense, uma passada na praia é sempre importante. “Gosto de banho de mar, durante a semana, no pé do Morro do Careca, um dos melhores banhos de mar em família do mundo!!”, afirma. “Pra comer e se deliciar, a Barraca do Seu Pernambuco, no Canto do Mangue, tem espaço reservado no paladar”. Outros dos seus lugares queridos são Cotovelo e Pium. E, saindo do perímetro urbano, praias como Pipa e São Miguel do Gostoso são lugares cativos.

“Confesso que filme em casa não consigo assistir muito. Sempre atribuo minha rotina caseira a organização pessoal além da coletiva, descansar e recarregar minhas energias para um novo trabalho. Leitura gosto de boas novidades, curiosidades e revistas. O livro que estou lendo agora é ‘Tudo Sobre Moda’, escrito cronologicamente por diversos críticos e jornalistas conceituados. É um estudo sobre a história da indumentária desde a Grécia Antiga até os tempos de hoje, e sobre como a moda está inserida no contexto da sociedade”, comenta a paranaense. “Indico a leitura aos curiosos amantes das vestimentas, mesmo que não sejam amantes da moda.

Nos oito anos de vivência em Natal, Michele aproveitou o que a cidade tem melhor, mas também pode observar aspectos onde a terrinha deixa a desejar. “Pra ser sincera sinto falta de lugares despretensiosos: botecos de copo ‘sujo’ e lugares onde os adultos possam tomar sua cerveja e as crianças possam brincar. Não sou muito exigente, gosto apenas de estar tranquila com minha família e amigos mais próximos”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas