sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Cuspideira

- Publicidade -

A deputada Isolda Dantas (PT) disse que pode até “engolir” uma aliança com o MDB no Rio Grande do Norte, uma vez que começou a ser articulada pelo ex-presidente Lula, mas tão somente para “cuspir amanhã”.  O termos usados foram exatamente estes pela deputada petista, ao conceder entrevista em Mossoró. “Posso engolir, para cuspir amanhã”, disse Isolda, durante o programa com o jornalista Saulo Vale e o advogado Jailton Magalhães. Até agora ela não foi desautorizada pela governadora Fátima Bezerra. Quem conversar com interlocutores do PT já sabem o amanhã que petistas do naipe de Isolda lhes reserva. Os dirigentes do PT que silenciarem, consentem com a deputada que promete engolir os aliados hoje para “cuspir amanhã”. 
Hang 
O empresário Luciano Hang visitou ontem, em Natal o terreno onde será construída a loja da Havan. “Serão gerados muitos empregos, trará desenvolvimento para centenas de famílias”, destacou. A loja será às margens da BR 101, na Zona Sul, perto de Cidade Satélite.  Luciano Hang tem uma intensa atividade nas redes sociais e frequentemente polemiza, ao defender posicionamentos políticos ou sobre temas que estão em discussão no Congresso Nacional. Na quarta-feira, ele comentou a iniciativa de alguns senadores que tentam instalar uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito sobre a atuação do governo federal no combate à pandemia da Covid-19. “Rondolfe e Renan querem nova temporada par CPI no Senado, me chama que eu vou”, afirmou, ao sinalizar que gostaria de voltar a depor. 
Patrimônio 
O Moinho de Vento de Macau foi oficialmente reconhecido como Patrimônio Imaterial, Histórico, Cultural, Paisagístico e Turístico do Rio Grande do Norte. O Diário Oficial do Estado publicou a sanção da governadora Fátima Bezerra (PT) ao projeto aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa e de autoria do presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). “O Moinho de Vento é uma tradição de Macau, uma estrutura que embeleza a entrada da cidade e encanta a todos que a visitam. Faz parte da história do município. Este projeto faz justiça com a região, fortalece o turismo e preserva ainda mais a cultura do nosso Estado”, disse o deputado Ezequiel Ferreira. 
Construção
O Governo do RN vai construir a nova sede do Instituto Técnico de Perícia Criminal (ITEP). O edital de licitação das obras foi publicado ontem no Diário Oficial do Estado. O complexo de Perícia Criminal será localizado na rua dos Campos, bairro Felipe Camarão, zona Oeste de Natal, e vai abrigar toda a estrutura técnica e administrativa do instituto.
Covid 
Em meio a uma onda de infecções pela covid-19, alguns políticos brasileiros informaram que foram contaminados em 2022. Cinco governadores testaram positivo para covid-19. Ontem, foi de Helder Barbalho (MDB), do Pará. Além dele, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), anunciou na terça-feira, 11, que foi diagnosticado com covid-19 pela segunda vez. 
O governador Ratinho Junior (PSD), do Paraná, também testou positivo para covid, no dia 7 de janeiro. No dia 2 de janeiro, o governador Cláudio Castro (RJ) anunciou ter sido diagnosticado com uma reinfecção pelo coronavírus. Dois dias depois, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), anunciou também ter se contaminado pelo vírus. Ambos disseram apresentar sintomas leves.
Diagnósticos
Namorado da deputada federal Tabata Amaral e prefeito de Recife, João Campos (PSB) também anunciou que contraiu covid. Apesar do diagnóstico, ele afirmou que continuará coordenando ações municipais remotamente. “Com a proteção de Deus e respeito à ciência, vamos atravessar esse momento”, escreveu. Fora do Executivo, outros políticos também testaram positivo para covid em 2022. É o caso dos deputados Marcelo Freixo (PSB-RJ) e Tabata Amaral (PSB-SP). Assim como os governadores, eles afirmaram não ter desenvolvido quadros graves da doença. Ontem, o presidente da Assembleia Legislativa do RN, Ezequiel Ferreira, informou que testou positivo para covid e influenza. 
Fiscalização 
O Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (IPEM/RN), órgão delegado do Inmetro, realizou, de janeiro a dezembro de 2021, mais de 45 mil verificações em bombas de combustíveis, sistema de medição de GNV, balanças, esfigmomanômetros (medidores de pressão arterial), radares e cronotacógrafos. 
Sanção 
A Lei de autoria do deputado estadual Galeno Torquato (PSD) que institui a Política de Prevenção, Detecção e Controle da Trombofilia à toda mulher em idade fértil, entre 10 e 49 anos, também foi sancionada pela governadora Fátima Bezerra. 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas