Cookie Consent
e-turismo
CVC encerra Convenção
Publicado: 00:01:00 - 10/06/2022 Atualizado: 21:54:26 - 09/06/2022
Antonio Roberto Rocha 
antonioroberto@tribunadonorte.com.br 

A CVC, maior operadora de viagens do país, encerra hoje sua Convenção Anual de Vendas, em Maceió (AL), em formato híbrido. No encontro presencial, que não acontece desde 2019, são mais de mil pessoas, entre master franqueados, franqueados, times comerciais e executivos do grupo. Já na participação remota são mais de quatro mil pessoas, entre gerentes, supervisores, consultores das lojas e colaboradores da empresa.

A rede de lojas da CVC tem mais de 1.100 unidades em todo o Brasil e é o grande diferencial da operadora que completa, em 2022, 50 anos de história. A empresa vem digitalizando a sua rede, com um conceito de lojas mais moderno e focado na experiência do cliente. Também tem investido cada vez mais em omnicanalidade, para estar presente em todos os lugares e oferecer ao cliente a mesma assistência em qualquer canal por onde ele queira ser atendido. 

Maceió lidera - A capital alagoana foi escolhida para receber o encontro e é atualmente o destino mais procurado pelos clientes da CVC. Com a alta demanda, a operadora retomou, inclusive, acordos de voos exclusivos para a cidade: até junho de 2023, são mais de 280 voos exclusivos, somando mais de 36 mil assentos.

Sustentabilidade - Outro tópico que está sendo levantado no evento é a pauta ESG. Os viajantes estão cada vez mais interessados e preocupados com a sustentabilidade. Em uma parceria com a Gol, os voos corporativos e exclusivos de ida e volta (São Paulo-Maceió-São Paulo) para a Convenção de Vendas da CVC têm 100% de compensação de carbono. 

Atuação - A CVC Corp é um dos maiores grupos de viagens da América Latina, com marcas que atuam no Brasil, Argentina e Estados Unidos nos segmentos de férias e lazer, corporativo/negócios, educação (intercâmbio cultural no exterior), gestão e locação de residências (nos EUA e Brasil).

Marcas - No Brasil atua com as marcas CVC, Submarino Viagens, Rextur, Advance, Esferatur, Trend, Experimento Intercâmbio Cultural, Visual e VHC. Nos Estados Unidos, além da VHC, também possui participação na WeTrek, aplicativo para viajantes independentes.

Vila Galé abre resort em Alagoas
A rede Vila Galé Hotéis se prepara para abrir as portas do seu mais novo resort, em Alagoas, no dia 22 de junho. O equipamento, que é o maior do estado alagoano, foi construído em uma área de 110.498 metros quadrados.

O Vila Galé Alagoas fica na praia de Carro Quebrado, no município de Barra de Santo Antônio, a 40 minutos de Maceió. O destino é conhecido pelos coqueiros, mar verde esmeralda e as famosas falésias multicoloridas que contornam toda extensão da praia. Um cenário cinematográfico.

Estrutura - O resort conta com 513 apartamentos, quatro restaurantes, centro de convenções, Clube Nep voltado para as crianças, parque aquático, Spa Satsanga e boate, entre outros atrativos.

Latam aumenta oferta em Natal
A Latam Brasil programou um crescimento de 9% na oferta de assentos no Rio Grande do Norte em junho de 2022, no comparativo com o mesmo mês de 2019 (antes da pandemia de Covid-19). A partir de Natal, a companhia aérea está operando rotas para Brasília (nove voos semanais), São Paulo/Congonhas (11 voos semanais), Fortaleza (sete voos semanais) e São Paulo/Guarulhos (19 voos semanais). 

RN investe em viagens corporativas
O Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) e Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), participou nesta semana do Festival Abroad Mice, em Curitiba. Trata-se de um roadshow que há 13 anos percorre a América Latina, levando conteúdo atualizado sobre viagens corporativas. 

“Participar do Festival Abroad Mice em diferentes cidades reforça o relacionamento com agências corporativas e empresas que realizam eventos, além de parceiros e fornecedores da cadeia produtiva deste segmento. Posiciona e divulga o Rio Grande do Norte como um destino preparado para receber eventos corporativos”, explica a diretora operacional do Centro de Convenções de Natal, Ângela Braga.

Serra Caiada tem arraiá com Tapioca Fest
De 13 a 17 de junho acontece o tradicional festejo junino de Serra Caiada, o Arraiá da Serra, que há 19 anos anima a região Agreste/Trairi. Em 2022, dentro da programação, acontece o Festival Gastronômico Tapioca Fest, que divulgará a potencialidade econômica do município, a mandiocultura, com 10 pratos à base de farinha e fécula da mandioca. 

O evento, que se realiza numa cidade com pouco mais de 12 mil habitantes, terá uma programação multicultural: Concurso da Miss Tapioca Fest, artesanato, artistas locais e o tradicional 19º Festival de Quadrilhas Juninas Estilizadas e Tradicionais. O Festival Gastronômico de Serra Caiada é uma iniciativa da Prefeitura de Serra Caiada, em parceria com o Sebrae/RN. 

Patrimônio - tapioca de Serra Caiada poderá tornar-se patrimônio imaterial do Estado do Rio Grande do Norte, por meio do projeto de Lei nº 130/2022, de autoria do presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira. 

Onde fica - Serra Caiada fica a 70 km da capital potigual, com acesso pela BR 226. O município é destino de esportes de aventura, como a escalada e o rapel na rocha que dá nome à cidade e resguarda um dos fragmentos rochosos mais antigos da América Latina É Patrimônio Natural Histórico, com mais de 3,4 bilhões de anos. 

Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.


Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte