Da mesa para o mar de Camurupim

Publicação: 2017-01-27 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Camurupim tem se tornado uma das opções mais desejadas do verão para não veranistas. Ou seja, para quem está fugindo dos lugares mais cheios e badalados da estação, mas não quer perder os prazeres da combinação mar, sol e belezas naturais. E no caso de Camurupim, a boa mesa também vem junto. Esse ponto paradisíaco do litoral sul, a 30 km de Natal, oferece boas surpresas aos bons de garfo. Sempre com vista pro mar.
DivulgaçãoQuiosques do Flutuante do Mar são opção para quem não é hóspedeQuiosques do Flutuante do Mar são opção para quem não é hóspede

A Pousada e Restaurante Flutuante do Mar está há 25 verões na área. No início era apenas uma pousada com chalés, mas há 15 anos também se firmou como restaurante. É possível usufruir de todos os serviços sem ser hóspede: o local tem a opção ‘day use’ ou a utilização do restaurante e o serviço de bar na praia, que são abertos ao público. Segundo a proprietária Tereza Andrade, o público turista comparece não apenas na alta temporada. “Tem gente de fora o ano todo, mas nessa época também sobe o número de clientes potiguares. Todos aproveitam as férias e o verão”, diz.

O Flutuante do Mar trabalha apenas com um cardápio a la carte, em pratos bem servidos que podem atender até quatro pessoas. O foco, claro, são os frutos do mar. Entre os pratos favoritos, segundo Tereza, estão a cioba frita inteira, o camarão à moda do chef (empanado com arroz à grega), e a moqueca de peixe com camarão. O restaurante tem espaço para até 80 pessoas. No bar da praia, tem petiscos e bebidas variadas, bem ao gosto dos barzinhos com vista para o mar.
DivulgaçãoNo Camarão do Edival, as barraquinhas ocupam toda a faixa de areia, com serviço de bar, petiscos ou refeiçãoNo Camarão do Edival, as barraquinhas ocupam toda a faixa de areia, com serviço de bar, petiscos ou refeição

Camarão da praia
O Camarão do Edival conserva a simplicidade das barracas à beira mar, mas com serviços de alta qualidade. A combinação cativa a clientela há 14 anos. “Eu moro aqui mesmo, a barraca não fecha nunca, é como cuidar da minha casa”, diz Edivaldo Ribeiro Carvalho, que é um empresário veterano do ramo com 30 anos de experiência. O cardápio tem refinamento praieiro, tendo desde o camarão ao alho e óleo, empanado, até o na moranga. A cioba inteira frita também faz sucesso. E tem ainda carne de sol, galinha caipira, e vatapá, entre outras iguarias regionais.
CedidaCamarão à moda do chef é opção no cardápio do FlutuanteCamarão à moda do chef é opção no cardápio do Flutuante

Edival conta que Camurupim não precisa de veraneio para atrair gente. “Claro que em janeiro e fevereiro a clientela cresce, mas aqui tem gente o ano inteiro. A maioria da minha clientela é natalense. É só fazer sol que o povo aparece”, brinca. O Camarão do Edival é auxiliado ainda pela localização. O lugar é o mais tranquilo da praia, numa área onde se formam piscinas naturais, e o banho é seguro. A boa comida faz parte do cenário.

Serviço:
Pousada e Restaurante Flutuante do Mar. Av. da Praia, 1994, Camurupim. Aberto diariamente, das 8 às 17h. Tel.: (84) 3230-2020/99101-5336. 

Camarão do Edival. Praia de Camurupim (próximo ao Serve Clube). Aberto diariamente, das 8 às 17h. Tel.: 98779-8616.

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários