Dados da pesquisa no Habitat Marte serão apresentados em fevereiro

Publicação: 2017-12-02 00:46:00 | Comentários: 0
A+ A-
A simulação na estação de pesquisa Habitat Marte, localizada no Núcleo de Pesquisas em Engenharia, Ciência e Sustentabilidade do Semiárido (NUPECS) na cidade de Caiçara do Rio do Vento (RN), a primeira do planeta Marte na América do Sul, terá a participação dos estudantes da UFRN Diogo Borges da Silva e Thalita Luíza Gomes Vianna (estudantes de geologia) e Pedro Pinheiro Cabral, estudante de Física/ astronomia.
Coordenada pelo professor Julio Rezende, a primeira missão de pesquisa no Habitat Marte fará a coleta de amostra de solo e minérios; a observação astronômica; o desenvolvimento e melhoria dos sistemas do Habitat; e desenvolverá atividades extra-veiculares.

As pesquisas sobre sustentabilidade relacionadas à Marte podem ser aproveitadas para serem aplicadas a regiões áridas e semiáridas, como é o caso do interior do Rio Grande do Norte, como por exemplo para proporcionar o tratamento da água residual que poderia ser utilizada a produção de alimentos.

Os dados levantados durante a missão de pesquisa no Habitat Marte serão apresentadas no dia 20 de fevereiro de 2018. Na oportunidade será divulgado o calendário de missões para o ano.

No Habitat Marte há várias construções realizadas com garrafas long neck, garrafas PET e pneus. Esse local em Caiçara do Rio do Vento, a 100 km de Natal, possuía um potencial para pesquisa, havendo a vocação para a criação da estação de pesquisa.

Mais sobre as pesquisas no site.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários