sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Dama de Espadas…

- Publicidade -
Rosalie Arruda

Antes tarde do que nunca. Só agora a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do RN “se toca” e determina a instalação de Processo Administrativo Disciplinar para apurar faltas funcionais dos servidores investigados na Operação Dama de Espada.

…Para relembrar

A Operação Dama de Espadas, deflagrada em 2015, investigou desvios de recursos de R$4,4 milhões através da contratação de funcionários fantasmas no legislativo.

A comissão tem 60 dias para concluir a apuração.

Ouvidoria Geral

A Assembleia Legislativa estadual regulamentou a função de Ouvidor Geral. Com isso, pretende criar um canal com o cidadão e transparência das atividades da “Casa do Povo”. O Ouvidor Geral será escolhido e nomeado pela Mesa Diretora.

Se vai funcionar, é outros quinhentos… O sistema de informática da Assembleia ainda não foi totalmente regularizado depois dos kacteres.

Despesas
Para continuar no legislativo, o crescimento vegetativo da folha do órgão é visto a olho nu. Em um ano, a despesa com pessoal da Casa chegou aos R$2,7 milhões, incluindo vencimentos, obrigações patronais e benefícios previdenciários.
Os dados estão no relatório de gestão fiscal.

Contabilizou
A campanha à reeleição do  senador Garibaldi Filho passou a contabilizar o apoio do PPS do ex-deputado Wober Junior e sua filha Laura Helena.  

Fotografo seridoense…
A professora e jornalista Angela Almeida comemora a seleção de seu livro fotográfico “Quando a pele incendeia a memória” entre os selecionados para a Exposição de Fotolivros do Festival ZUM 2018, uma parceria entre a Revista ZUM e a Biblioteca de Fotografia do Instituto Moreira Salles.

…Pioneiro
O livro resgata o trabalho do fotógrafo negro caicoense José Ezelino da Costa, nascido em 1889, no sítio Umbuzeiro, região do Seridó. O Festival ZUM acontece nos dias 29 e 30  no Instituto Moreira Salles, em São Paulo.

Abade no Réveillon
O Restaurante Abade Via Costeira, anunciou que vai realizar o Réveillon Celebration, em 2019. Já abriu pacote de vendas. Serão seis horas de som.

MdeMartha 
A escritora Gaúcha Martha Medeiros, Loucas e Santas, estreou canal no www.youtube.com/c/MdeMartha.  Ela disse que continua a escrever, mas está apostando em algo novo para se comunicar com seu publico. 

Mago

O publicitário potiguar George Wilde, 40 anos, do grupo responsável pela Propaganda Eleitoral do presidenciável Henrique Meirelles, tem recebido merecidos elogios pelo bom nível dos programas eleitorais do candidato.

O balado blog do Noblat registrou o feito:” O programa de TV de Meirelles continua dando show. Disparado o melhor.” Esta é a sexta campanha presidencial que George Wilde trabalha.

O Poeta…
O poeta Hugo Tavares, de Santa Cruz, foi homenageado ontem em sessão Solene na Casa legislativa Potiguar, que festejou a cidadania. Hugo foi um dos idealizadores do Movimento “Água para Todos”, abraçado por Monsenhor Expedido Medeiros, já falecido.

…Popular
“Ele ajudou a construir o que Santa Cruz é hoje e deixou um legado de quem fez muito pelo município”, disse o presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho (PSD).

A cobrança
A coisa não é de mão beijada. Os estados e Municípios que quiserem adotar o refinanciamento de dívidas terão que apresentar compromissos anuais para o exercício financeiro de referência e estimativas para os dois exercícios financeiros subsequentes.

E a lei
Isso está determinado no Programa de Acompanhamento Fiscal do Governo Federal. A Lei Complementar nº 156, de 2016, que disciplina a matéria foi publicada no DOU dessa quinta-feira ( 27).

Segurança
Em dezembro, a população de Parnamirim passa a contar  com um sistema de videomonitoramento composto por 23 pontos de concentradores de câmeras, montados em pontos estratégicos da cidade.

Água potável
A Prefeitura do Natal publicou nesta quinta-feira (27), no Diário Oficial do Município, as condições que regulamenta as condições sanitárias do abastecimento de água potável por carros-pipas. O descumprimento deste Decreto sujeitará o infrator a penalidades. 

Pela cidade
Hoje tem lançamento do livro de Eduardo Alexandre –  Dunga, da antiga Galeria do Povo. O livro mostra fotos da Cidade do Natal, “Das lagoas azuis ao Ponto Negro”e acontece no Memorial Câmara Cascuda, a partir das 17 horas.

Cervejaria: A Arena das Dunas promove neste sábado (29), a partir das 15h, a festa de aniversário de um ano da Cervejaria Raffe: RAFFE ANO I.

Bonecas: A  arte Reborn Babies, bonecos que parecem bebês de verdade, está exposta no  segundo piso do Natal Shopping, próximo ao Concierge da entrada dos pedestres. A exposição fica até o dia 14 de outubro.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas