Dançar do clássico ao pop

Publicação: 2019-06-20 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Parnamirim é a capital da dança potiguar neste fim de semana graças à 4ª edição do Tanz Festival de Dança, que vai movimentar a cidade e suas redondezas até domingo (23), com uma programação intensa no Cine Teatro Municipal de Parnamirim. O festival conta com diversas mostras competitivas e não competitivas, cursos, workshops e oficinas, envolvendo os mais variados estilos de dança , do clássico ao contemporâneo, do popular ao pop. A entrada para as apresentações é gratuita.

Dança Contemporânea é um dos estilos mais fortes do festival
Dança Contemporânea é um dos estilos mais fortes do festival

A dança contemporânea, o balé clássico e o pop são os estilos mais fortes na programação do festival. Segundo o diretor Domingos Sávio, o segmento “pop” é o que mais tem crescido a cada edição. Essa é a vertente onde entram o jazz, as coreografias de musical, a dança de rua, e até mesmo o k-pop (a música jovem coreana).

A programação da quinta-feira vai começar às 14h, com mostra infantil, seguida das mostras estilo livre (freestyle), tribal/étnicas/ventre, e clássico de repertório. Na sexta terá mais mostra infantil, gospel e estilo livre, jazz/musical, e danças urbanas. No sábado começa às 14h mostra populares/folclore, Batalha 1x1 Style, e clássico livre/neoclássico. No domingo mostra de dança moderna/contemporânea, e estilo livre.

Serviço:
4º Tanz Festival de Dança. De quinta até domingo, no Cine Teatro Municipal de Parnamirim, a partir das 14h. Acesso gratuito.





continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários