sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Dança longe das barras

- Publicidade -

PROJETO - A dança do Ballet da Cidade sai da sala de aula e vai para o shopping

Imagine um clássico no meio do povo. Se você pensou numa partida de futebol entre dois grandes times passou longe. Seguindo o velho chavão “o artista tem de ir aonde o povo está” – imortalizado na canção de Milton Nascimento – o Balé Cidade do Natal oferece ao público a possibilidade de assistir de graça uma aula de balé clássico em pleno shopping. O evento ocorre hoje, a partir das 18h, no Midway Mall. Intitulado de “uma aula no meio do caminho”, o projeto coordenado pela diretora artística da companhia Anízia Marques é uma parceria da Fundação Cultural Capitania das Artes e o shopping. O som fica por conta do pianista Abdias Bezerra.

Anízia explica que teve idéia da aula-espetáculo quando viu o piano no meio do shopping. “Ficava imaginando “que lugar perfeito!” e lancei essa proposta. A partir do próximo ano vamos tentar fazer essa aula de quinze em quinze dias”, disse.

Ela adianta que o público não poderá participar da aula, mas apenas assistir. Para a diretora, a possibilidade de conseguir novos alunos é outro ponto positivo do evento. “Estamos com inscrições abertas e sempre tem aquelas pessoas que perguntam sobre o balé, como podem fazer aula. É legal porque a maioria das pessoas não conhece os bastidores de um balé, não sabe como se formam os bailarinos”, afirmou.  

Anízia Marques garante que não copiou a idéia da novela Páginas da Vida, embora tenha ouvido algumas piadas. “A novela que copiou a idéia de mim! Imaginei isso há muito tempo. O público não é acostumado a freqüentar o balé e essa vai ser uma boa chance. Na próxima semana o shopping vai começar a decoração natalina e deixamos para continuar o projeto em 2007”, disse.

Serviço
Projeto “Uma aula no meio do caminho”, hoje,  a partir das 18h, no hall principal do Midway Mall.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas