Datafolha: 58% dos brasileiros não sabem ou não conseguem citar algo positivo no Governo Bolsonaro

Publicação: 2019-07-22 09:49:00 | Comentários: 0
A+ A-
No Brasil, 58% da população não consegue citar uma medida positiva do Governo do presidente Jair Bolsonaro. É o que mostra levantamento realizado pelo Instituto Datafolha no início do mês de julho e publicado nesta segunda-feira (22). Pelos dados, quase 4 em cada 10 brasileiros questionados disseram que não tinham "nada" de positivo para destacar do presidente da República nos primeiros meses da gestão. Além disso, 19% dos entrevistados disseram que "não sabiam" algo positivo para citar.
Jair Bolsonaro e o seu filho, o deputado Eduardo BolsonaroEduardo Bolsonaro e Jair BolsonaroEmbaixada dos Estados Unidos
Datafolha realizou mais uma pesquisa sobre a avaliação da gestão do presidente Bolsonaro

No levantamento realizado entre os dias 4 e 5 de julho, o entrevistador perguntou, sem dar opções, uma medida presidencial considerada positiva pelo entrevistado. Ao todo, 39% responderam "nada". Entre os que disseram que votaram em Bolsonaro no segundo turno, no entanto, 17% disseram que não tinham de positivo para destacar.

Ainda na pesquisa, 19% disseram não saber, 8% citaram a segurança, 7% a reforma da Previdência, 4% o fim da corrupção, 2% política externa, enquanto "ministros", "bolsa família", "fim do horário de verão" e "nomeação de Moro" foram citadas, cada uma, por 1% dos entrevistados.

Por outro lado, questionados sobre o que de pior teria ocorrido durante a gestão do presidente Bolsonaro, 37% também citaram algo, sendo que 19% disseram que não sabiam e 18% disseram "nada". Entre os entrevistados, 21% citou o decreto das armas como o pior da gestão de Bolsonaro, enquanto 12% disse que o pior foi a reforma da Previdência.

No início do mês, o Datafolha havia publicado avaliação do Governo Bolsonaro.


continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários