terça-feira, 23 de abril, 2024
32.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

De fora

- Publicidade -

Pedro Neto
[email protected]

Tudo indica de que Casa tá e Danilo continuarão de fora da equipe rubra para o compromisso do próximo domingo contra o Santa Cruz. Cascata é praticamente certo. Já Danilo será mais uma vez reavaliado. Os dois jogadores estão fazendo falta a equipe rubra, pois tem qualidade. Além deles tem ainda Thiago Sala que só retorna na série D. Não tem sido fácil para o técnico Pachequinho armar a sua equipe.

Uma grande festa
A direção do ABC até que tenta negar, porém nos bastidores se sabe que uma grande festa está sendo preparada para depois de amanhã. E eu não vejo nenhum problema nisso. É um direito da direção preparar uma grande festa para conquistar um inédito Tricampeonato no Frasqueirão. Ninguém da direção fala abertamente sobre o assunto, contudo não se tem como negar que a probabilidade da conquista ocorrer é muito grande.

Entrega da taça 
A FNF já informou que a taça só será entregue ao campeão na última rodada. Sendo assim, a direção do ABC deve preparar uma situação onde os jogadores possam receber a taça e dar a volta olímpica, caso vençam ao Força e Luz no próximo sábado. Acredito até que um palco deverá ser montado pela direção alvinegra. Entendo como sendo salutar a festa alínea. Afinal, estará em casa diante do seu torcedor. A festa não será a mesma sendo comemorada em Assu na última rodada.

Não tem outro
Alguns jogadores se destacaram no Campeonato Estadual de 2018. Cascata e Adriano no América. Matheus e Wallyson no ABC. Camilo e Victor no Santa Cruz. Entre outros menos votado. Porém, no meu entendimento nenhum deles se destacou mais do que Fessin do ABC. Foi o “cara” do estadual. Tem jogado muito o moleque. Ágil. Rápido. Oportunista. Essas são algumas das características do meia atacante do ABC. Digo que Fessin sobrou.

Vaga na Copa do Brasil
Para uma equipe jovem como o Santa Cruz, disputar uma Copa do Brasil não deixa de ser um prêmio. A equipe de Fernando Tonet tem tudo para fazer bonito em 2019. Com a terceira colocação no Campeonato Estadual praticamente garantida a equipe tricolor quer dar vôos mais altos no ano que vem. Tem que ser assim.Tem que pensar grande.

Contatos estão sendo mantidos
Muito embora a direção negue, acredito eu que, os diretores do América estão trabalhando visando a contratação de reforços para a série D. Após a parida de domingo contra o Santa Cruz alguns nomes já deverão ser anunciados. Com a chegada de uns a possibilidades da saída de outros é grande. É só uma questão de dias para sabermos quem chega e quem sai.

É muita grana
Na Europa já se dá como certa a ida de Neymar para o Real Madrid. Sendo a imprensa europeia a negociação será superior a R$ 1 bilhão de reais. Convenhamos, é muita grana. É muito dinheiro. Mas, em se tratando de Europa é fichinha. Tudo conspira para que a transação seja concretizada até o meio do ano. O próprio jogador tem confidenciado a amigos próximos de que, deu um tiro no pé ao deixar o Barcelona e se transferir para o PSG. De fato seu futebol é muito maior que o clube francês que ainda precisará crescer muito para chegar próximo de Real Madrid e Barcelona.

Coisa de cinema
A festa realizada ontem pela torcida do Barcelona na partida ontem foi digna de aplausos. Impressiona a grandeza da festa fora das quatro linhas. Antes, durante e após o término da partida. Cantos Aplauso. Incentivo. Gritos. Vale tudo para se chegar mais longe na competição. Até pr que a premiação paga pela UEFA é algo que impressiona. Quando assisto uma partida como a de ontem não vejo assistindo uma partida de futebol, mas sim um belo filme em um cinema de luxo.

Público pequeno
Com o adiamento da partida América x Santa Cruz das 17h 00 para às 19h00 o público deverá ser ainda menor. Principalmente se o ABC conquistar o título no sábado. Horário de futebol aos sábados e domingos deveria ser sempre às 16h00. Contudo, como a TV compra ela tem o direito de escolher o horário que quer passar a partida para os seus telespectadores. É o,preço que se paga quando a equipe não bem dentro de campo.

De parabéns 
A FNF está de parabéns pelo Campeonato Estadual de 2018. Tudo funcionou conforme o planejado. A cada ano a FNF consegue organizar ainda mais a competição. A única coisa que não melhora é o público. Contudo, isso não é um privilégio nossos. Em todos os demais estados a situação é semelhante a nossa. Violência. Custo dos ingressos. E atletas contratados com qualidade duvidosa são alguns dos pontos que afastam o torcedor dos estados. No mais é dizer que a FNF está no caminho certo.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas