quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

De olho na Copa de 2014, CNN exibe série sobre o Brasil

- Publicidade -

João Fernando

Chamado por décadas de ‘o país do futuro’, por causa do livro homônimo do austríaco Stefan Zweig (1881-1942), o Brasil é a nação do presente para a CNN, que, este mês, exibe a série “On The Road: Brazil”, diluída em programas da emissora, que nesta quinta e sexta vai ao ar dentro do “Quest Means Business”, às 23 h.

Quem comanda a atração é a correspondente no País, Shasta Darlington, que pretende ir além do noticiário econômico e político para mostrar o que está por trás do lugar que sediará a Copa do Mundo de 2014. “É um pedaço da vida, com cultura, viagem, comida. É sobre o ano que antecede um grande evento. Vamos ter esportes, o que também envolve política, não vamos ignorá-la. Mas ela está misturada nisso tudo”, disse.

A equipe da CNN percorreu o Pantanal, Manaus, Rio e São Paulo. “Em Manaus, é curiosa a ideia de que a Copa  vai acontecer naquela região. Vamos mostrar o mercado de peixes, que é incrível. É um dos lugares onde mais se come peixe no mundo. Mostramos também o estádio. O mais bonito é a arquitetura sustentável.” Após rodar diferentes capitais do País, desde que se mudou para cá, em novembro de 2011, a jornalista ficou impressionada com o Pantanal. “Não dá para acreditar que fica a duas horas da cidade e é tão preservado. Elesacham que ter a Copa acontecendo lá será bom, pois estarão nos holofotes e isso vai ajudá-los a proteger aquele ecossistema.”

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas