sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

De olho na vida e nas cores da cidade

- Publicidade -
Lennon Lie já quis ser biólogo, mas com o tempo, sua ciência revelou ser outra: a combinação de cores e traços. Filho do pintor Marcelus Bob e neto de artesão, ele encarou a troca do curso de biologia pelo mundo das artes como algo natural. Especializando-se em grafite e muralismo, o jovem de 22 anos está sempre de olho nas ruas e espaços que a capital potiguar oferece. Em 2018 ele recebeu convite para participar do  “Brasilianisches Kultur Festival”,   na cidade de Gmund, na Áustria. Lennon embarca em março, e quem quiser pode acompanhar por seu Instagram, @lennonlie.

Lennon Lie, artista plástico, grafiteiro e empreendedor


Lennon Lie, artista plástico, grafiteiro e empreendedor

Em Natal ele gosta de passear e ver de perto os traços da cidade. Passatempo que pode virar arte e trabalho. “Aprecio caminhadas por Petrópolis com seu planejamento urbano e arquitetura vasta, é um bairro muito agradável. Um passeio pela Via Costeira é um convite aos sonhos, dunas céu e mar misturam-se em dança divina. Na última vez em que fui a Mossoró para um curso de apicultura passei uma semana interno na fazenda da UFERSA estudando abelhas… Sabor de mel! Outra cidade incrível é Caicó, com sua cultura ampla e valorizada pela população.

Quando se fala em restaurante na zona leste de Natal o Farol Bar é referência, aquele arroz de leite com farofa d’água são irresistíveis! Já na zona sul, mais precisamente em Ponta Negra o bistrô Jabá restaurante reconstrói de forma única o cardápio nordestino trazendo pratos sofisticados  da nossa culinária. Na Cidade Alta recomendo o Doce Caseiro, um bom self-service, e o Gaucho’s, para quem gosta de carnes suculentas e um feijão verde no capricho.

Para passar o tempo, beber e se divertir com os amigos curto o Bom Bar, no largo do Atheneu. Em candelária o Zumbi Bar é referência sempre com gente bonita e atendimento rápido. Na Ribeira as noites de festa são no Buraco da Catita – e que noites! Para quem busca diversão no centro da cidade temos o recém revitalizado Beco da Lama, que está coberto de graffitis e cheio de bares simpáticos para atender você e sua turma. Ainda no centro temos o tradicional Bardallos,  com seu ambiente único e repleto de cultura.

Para aqueles fins de semana em que não estamos a fim de festa, tem aquela pausa pro cinema e pra leitura. Recomendo a clássica trilogia ‘O Poderoso Chefão’, ‘E o Vento Levou’, ‘Os Intocáveis’, ‘O Pianista’, os atuais ‘Corações de Aço’ e ‘Dunkirk’, e ‘O Sal da Terra’, de Sebastião Salgado.  A nível literário confesso não ser ávido, porém ‘O processo’ de Franz Kafka é de encabular até mesmo os leitores mais experientes. Também sou fã de Sir Arhtur Conan Doyle.

Natal é um paraíso e existem opções de lazer para todas as faixas, mas não há como negar a deficiência de que poucos bairros contam com quadras poliesportivas e, quando as tem, muitas vezes estão em mau estado, as praças estão abandonadas. Sinto falta disso.”

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas