sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

De sustentabilidade à economia

- Publicidade -

Crianças do município de Campo Grande, a 265 km de Natal, estão aprendendo a desenvolver o empreendedorismo desde cedo, por meio de atividades da Associação Junior Achievement do Rio Grande do Norte, que, na cidade, tem a parceria do Centro Cultural Cleto Souza. Os programas são realizados junto a escolas públicas. Amanhã, 20 turmas, que somam quase 400 alunos, se formam após um período de aprendizado que incluiu educação ambiental cidadania e sustentabilidade. A cerimônia começa as 9h na quadra de esportes da Escola Municipal Joaquim Leal, contemplada junto com as escolas Municipal Ieda Medeiros Dantas Saldanha e Estadual Ana Maria Vieira Liberato.
Estudantes do município de Campo Grande: Lições de cidadania
Alunos entre 4º e 6º anos do ensino fundamental se dividiram em três turmas do Programa “Economia Pessoal” e outras 17 do “Nosso Planeta, Nossa Casa”.

“A proposta é que os alunos, ainda pequenos, aprendam a cuidar do planeta, considerando o tripé da sustentabilidade (economicamente viável, socialmente justo e ecologicamente  correto)”, explicou a gestora executiva, Ana Maria de Araújo. “Eles aprendem desde a importância da economia de água e luz e plantar árvores até a produção de materiais a partir dos 4Rs (repensar, reduzir, reciclar, reutilizar)”.  Natal, Parnamirim e Macaíba já conhecem o trabalho. Em 2015, a iniciativa chegará a Janduís, atendendo inicialmente a 200 estudantes.

Os programas envolvem empresas mantenedoras – que investem em Educação assumindo a sua responsabilidade social empresarial – e apoiadores locais, além da comunidade escolar e voluntários. O município que tiver interesse em receber cursos deve se cadastrar pelo site (www.jarn.org.br) ou e-mail ([email protected]), com nome, escolas a serem contempladas, total de alunos, e nível escolar.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas