De técnico novo, ABC mede forças com Botafogo-PB para alavancar na Série C

Publicação: 2019-05-19 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O ABC encara o Botafogo da Paraíba neste domingo (19) no Frasqueirão com o objetivo de vencer para se manter na parte de cima do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. A diferença é que a equipe de Ponta Negra terá um novo treinador no comando da equipe: Sérgio Soares, que chega para o lugar de Ranielle Ribeiro. A partida tem início às 16h e tem transmissão da Rádio Globo Natal.

Grupo que vinha sendo trabalhado por Ranielle será mantido, porém o novo comandante Sérgio Soares exige mais combate na marcação ao rival
Grupo que vinha sendo trabalhado por Ranielle será mantido, porém o novo comandante Sérgio Soares exige mais combate na marcação ao rival

O ABC pode até ser o mesmo dos jogos anteriores, em relação a escalação. No entanto, em tese, pelo treinamento realizado, nesta sexta-feira (17) no CT do Alvinegro, em Ponta Negra, a tendência é que o técnico Sérgio Soares faça mais mudanças do que o previsto. O novo comandante testou o ataque com Luan na esquerda, Hélio Paraíba centralizado e Jefinho na direita. Pelo modelo de jogo que gosta, Soares vai cobrar que esses três deem o primeiro combate e voltem na marcação.

Aliado a isso, o técnico abecedista já havia antecipado durante a semana que pretende fazer do ABC uma equipe ofensiva, que jogue para frente. "Gosto de trabalhar meus times para atuar de forma vertical, que irá sempre buscar o gol do adversário. Meu estilo de futebol é aquele que arranca o “uh!!” da garganta do torcedor e o ABC vai atuar da mesma forma em qualquer lugar, tanto dentro quanto fora de casa. Não será aquele time que vai esperar o adversário, mas sim que irá propor o jogo”, destacou.

Além de mudar no ataque, Sérgio Soares parece estar com a intenção de alterar a defesa do ABC para esse jogo de amanhã, diante do Botafogo, no estádio Frasqueirão. O zagueiro Henrique deve sair para dar lugar a Joécio. Com isso, a dupla de zaga ganha mais velocidade na marcação. Maurício e Henrique formavam um sistema defensivo pesado que costumava sofrer com ataques velozes. Joécio, além de experiente, costuma ser mais ágil na marcação, até mesmo pelo seu porte físico esguio, bem diferente do forte Henrique.

Torcida
A diretoria do ABC espera que, com as possibilidades de mudanças no time, inclusive com a estreia de Jefinho, artilheiro do Campeonato Estadual 2019 e com a novidade do Sérgio Soares comandando o time, a torcida do Alvinegro dê uma resposta nas arquibancadas. O torcedor Alvinegro tem andado desconfiado com o time e isso refletiu diretamente nos públicos nos jogos no estádio Frasqueirão. Os dirigentes esperam que o jogo de hoje seja um marco para a mudança dessa realidade.





continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários