quinta-feira, 25 de abril, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Debate eleitoral

- Publicidade -

Notas & Comentários
[email protected]

A pré-candidata do PCdoB à Presidência da República, Manuela d’Ávila, vai participar nesta quarta-feira, na Casa da Indústria, às 10 horas, do “Fórum Fiern Caminhos do Brasil”. Será a sexta edição do Fórum, que já trouxe a Natal nos últimos três meses os presidenciáveis João Amoêdo, Álvaro Dias, Jair Bolsonaro, Aldo Rebelo e Henrique Meirelles. Realizado pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte, o Fórum tem como objetivo trazer os pré-candidatos à presidência da República ao Estado para que apresentem suas propostas e ideias para o país.

Posts pagos
O Facebook anunciou que os candidatos que desejarem fazer posts patrocinados na rede social, como parte de sua campanha nas eleições de 2018, poderão se cadastrar na plataforma a partir de 31 de julho. O anúncio foi feito pela rede social durante evento com jornalistas — na ocasião,a rede também divulgou novos recursos que pretende trazer para o período do pleito no Brasil.
Depois de uma experiência traumática nas eleições americanas de 2016, quando foi utilizado para disseminar notícias falsas e sofreu influência de agentes ligados ao governo russo, o Facebook está tentando fechar o cerco e evitar problemas na forma como é usado em campanhas. No Brasil, a empresa divulgou que apenas candidatos, partidos, coligações e seus devidos representantes poderão impulsionar publicações na rede social.

Controle
O Facebook assegurou que serão adotados alguns cuidados para evitar uso indevido da rede na campanha eleitoral.  Para isso, será necessário implementar medidas de segurança, como autenticação de dois fatores (como entrar na rede social com ajuda de uma senha e de um dispositivo remoto), enviar documentos de identificação e se comprometer com políticas antifraude. “Queremos que os políticos façam o máximo para não serem hackeados”, disse Katie Harbath, diretora global de engajamento com políticos e governos do Facebook, à Agência Estado de Notícias.

Apoio ao pré-candidato
A pré-candidatura do ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT) segue recebendo reforços de várias regiões. Nesta terça-feira, declararam apoio os prefeitos de Várzea (Agreste), Pedro Sales, de Coronel Ezequiel, Cláudio Macedo, o “Boba”, de Jaçanã (Trairí), Esdras Farias, e o presidente da Câmara Municipal, Gelso Nascimento.

Convenção do PSD
Foi publicado, no Diário Oficial do Estado (DOE), o edital de convocação para a realização da convenção estadual do PSD, que deverá homologar a candidatura à reeleição do governador Robinson Faria. A convenção será partir das 9h, no pátio do Complexo Cultural de Natal da UERN.

Militância petista
A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, estará nesta sexta-feira, em Natal, onde participa, ao lado da senadora Fátima Bezerra, de um ato em defesa do registro da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Candidatura mantida
A resistência do empresário Josué Gomes (PR) para ser vice na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB) trouxe de volta os rumores sobre opções para o posto. Álvaro Dias, que também é pré-candidato à Presidência nas eleições 2018 e tem retirado votos do PSDB, principalmente na região Sul, continua sendo cotado para ocupar o posto de vice do tucano. Ainda assim, Álvaro Dias avisou que “não há qualquer hipótese” de essa aliança acontecer. Segundo o pré-candidato do Podemos, a aliança de Alckmin com o Centrão é uma reedição ampliada do presidencialismo de coalizão, sistema que ele classifica como “corrupto” e “ultrapassado”.

Reação da AMB
A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), maior entidade representativa da magistratura, das esferas federal, estadual, trabalhista e militar, repudiou em nota pública “os atos de vandalismo” na sede do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília. Nesta terça-feira, cerca de 20 manifestantes que pediam ‘Lula livre’ jogaram tinta vermelha na entrada do Supremo e depois saíram em duas vans. A Polícia Federal vai investigar o ataque. “A AMB tem advertido, em diversas oportunidades, para os riscos que a democracia brasileira tem corrido e reitera os seus posicionamentos para denunciar a intenção escusa dos ataques frequentes ao Poder Judiciário, na clara tentativa de constranger a Justiça”, disse o texto da entidade, subscrito por seu presidente, Jayme de Oliveira.

Candidatura da Rede
A pré-candidata à Presidência da República pela Rede Sustentabilidade, Marina Silva, aproveitou a participação em um evento para criticar o Centrão e o presidenciável do PSDB, Geraldo Alckmin. A ex-ministra relacionou o tucano e o bloco de partidos do DEM, PP, PR, PRB, Solidariedade, ao presidente da República Michel Temer e à crise.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas