sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Debates abordam inclusão no esporte

- Publicidade -

Com atenção voltada para os megaeventos esportivos que irão ocorrer nos próximos quatro anos, a Cientec também terá espaço de debate sobre a inclusão dos esportes em diversos segmentos da sociedade. Não apenas em relação a estudos e pesquisas que possam melhorar o desempenho dos desportistas, explica a coordenadora geral da Cientec 2013, Rita Luzia Souza, como também com a apresentação de novas modalidades, além de palestras sobre a preparação e o que restará para os brasileiros após a realização da Copa do Mundo de 2014 .

A conferência de abertura vai ser ministrada pela pedagoga e professora titular da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE),  Maria Eliete Santiago, que irá abordar a temática “Educação, Esporte e Desenvolvimento Social”. A professora traz, dentro de sua experiência na política educacional e prática pedagógica, a importância da educação e do esporte para o desenvolvimento da sociedade.

Uma mesa-redonda com a participação dos coletivos UFRN na COPA e Mérito Esportivo irá discutir o Legado dos megaeventos, durante os quatro dias, no pavilhão Educação   e Esporte haverá palestras sobre Ciência no Futebol, além de debater o esporte sob âmbito da fisioterapia, psicologia, composição funcional e treinamento técnico.

Haverá ainda partidas de futebol, demonstração e vivência de novos esportes como rugby e pakour, além de futsal e basquetebol.

“A Cientec traz uma proposta contextualizada com a situação social do país, os espetáculos esportivos que neste ano e nos próximos estão entre as principais atrações no calendário de eventos estarão fortemente representados e debatidos em diversas vertentes e repercussões”, disse Rita Luzia.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas