Decisão em jogo único

Publicação: 2018-09-14 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Marcos Lopes
lopesrn@hotmail.com

América x Visão Celeste decidem no próximo dia 20, o título do Campeonato Potiguar Sub-19 Loterias Caixa, na Arena das Dunas. O regulamento estabelece que será jogo único e em caso de empate no tempo regulamentar a decisão vai para os pênaltis. Os dois times chegaram na decisão com campanhas muito parecidas, mas com propostas diferentes de jogo.

Favorito?
Se o leitor quiser considerar camisa e história logicamente que vai cravar no América, mas se preferir pela avaliação da forma de jogar, das propostas de jogo, da postura tática a avaliação deve ser parecida com a minha, tem tem tudo para ser um jogo equilibrado. Gostei muito do que vi do time do Visão Celeste e não vai ser um adversário fácil.

Reunião do Conselho
Na segunda-feira que vem tem reunião extraordinária do Conselho Deliberativo do ABC onde entre outros assuntos vai ser discutido o calendário eleitoral. A data da eleição está mantida, mas a definição do calendário vai tornar mais claro o cenário eleitoral no clube alvinegro. Consenso ou disputa?

Olhando para a Série C
Sampaio Corrêa com 92,8%, Boa com 89,4% e Juventude com 70,8% segundo o site Chance de Gol são os times que estão mais perto da Série C de 2019. Colados com eles vem o Paysandu com 44,6%, CRB com 41,5% e Brasil de Pelotas com 35,3% .

Mudança na Série C
A CBF deve atentar o números de clubes das regiões norte e nordeste no próximo ano. ABC, Globo, Confiança, Náutico, Santa Cruz e Botafogo permaneceram e subiram o Ferroviário, Imperatriz e Treze. Do norte, ficaram Atlético Acreano e Remo, o que já exige um remanejamento na formação dos grupos. E ainda tem Sampaio, Paysandu e CRB correndo risco.

Seria o ideal
Como seria bom a Série C disputada nos mesmos moldes das Séries A e B com todos jogando contra todos, em pontos corridos. Calendário fechado até novembro e justiça na competição. E a mudança é perfeitamente possível e depende exclusivamente da vontade da CBF.

Seleção da temporada
O sindicato mundial de jogadores de futebol – Fipfro – divulgou a lista de jogadores que vão disputar vaga na seleção da temporada, com seis brasileiros entre os candidatos ao prêmio que será divulgado no próximo dia 24 em Londres. 25 mil jogadores profissionais de 65 países votaram e montaram as seleções que consideram ideais no esquema 4-3-3. Neymar, Philippe Coutinho, Casemiro, Daniel Alves, Marcelo e Thiago Silva representam o Brasil na disputa, que tem ainda nove espanhois e sete franceses.

Seleção da temporada I
A lista também conta com Messi, Dybala, Edinson Cavani, Diego Godín, Luis Suárez, Arturo Vidal e Mina. Os 11 titulares do Real Madrid na final da última Liga dos Campeões também estão entre os candidatos.

Seleção da temporada II
A seleção 2016/2017 teve Gianluigi Buffon, Daniel Alves, Leonardo Bonucci, Sérgio Ramos, Marcelo, Luka Modric, Toni Kroos, Iniesta, Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar.

Túnel do tempo
Do meu blog 30/10/2014: A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira a “Operação Godfather” visando apurar crimes de lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, crimes tributários e formação de quadrilha, atribuídos ao grupo Ecohouse que patrocinava o Alecrim e o Monza da Itália. Anthony Armstrong, presidente da Ecohouse comprou o Monza e foi presidente do Alecrim.

Túnel do tempo II
As investigações tiveram inicio em agosto deste ano após informações do Conselho de Controle de Atividades Financeiras, de que havia um esquema de lavagem de dinheiro através do qual uma suposta quadrilha com sede na capital potiguar, captava recursos de particulares no exterior com promessa de ganhos na ordem de 12 a 20% ao ano, sendo que o investimento nunca era devolvido. A PF apurou que somente no mercado de Cingapura foram lesados cerca de dois mil investidores, sendo que cada cota vendida naquele país equivalia a 46 mil dólares.








continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários