Decisão que cassaria mandato é ''reformada''

Publicação: 2018-05-17 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) reformou, por quatro votos a dois, a decisão do primeiro grau que havia cassado o mandato da prefeita e do vice-prefeito de Santa Cruz, Fernanda Costa Bezerra e Ivanildo Ferreira Lima Filho, além da sentença que tornara o deputado estadual Tomba Farias (PSDB) por oito anos.

A juíza Giselle Draeger havia cassado os mandados de Fernanda Bezerra e Ivanildo Lima Filho em 31 de janeiro deste ano por suposto abuso de poder econômico, a partir de denúncia do Ministério Público Eleitoral de que eles tinha organizado um passeio de idosos em 15 de setembro de 2016, às vésperas das eleições e com finalidade eleitoreira, para a praia de Pirangi, no litoral sul do Estado.

Segundo a denúncia, na realização do passeio teria sido usada uma casa de Fernanda Costa Bezerra e Tomba Farias, que o deputado disse pertencer ao seu pai. A relatora do recurso da prefeita e do deputado no TRE foi a juíza Berenice Capuxu, que entendeu não ter havido conduta ilícita por parte dos acusados.

Em 7 de fevereiro o deputado Tomba Farias chegou a abordar a decisão da primeira instância no plenário da Assembleia Legislativa, garantido a legalidade da ação social para com o grupo de idosos.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários