segunda-feira, 29 de abril, 2024
24.1 C
Natal
segunda-feira, 29 de abril, 2024

Decisão fica para São Januário

- Publicidade -

Vasco e ABC fizeram um jogo de igualdades, ontem à noite no estádio Frasqueirão. Os cariocas dominaram os inícios dos dois tempos e depois cederam espaços na primeira e segunda etapas, deixando o time potiguar em vantagem. Com tanta semelhança, o placar não poderia ser outro senão o empate em 0 a 0. Com o resultado, cariocas e potiguares vão se encontrar novamente na próxima semana, em São Januário, para a definição da classificação para as oitavas-de-final da competição.

O jogo de muita marcação entre ABC e Vasco terminou em 0 a 0, ontem no estádio Frasqueirão. O empate garantiu o jogo da volta no Rio de Janeiro.Sem inspiração, o Vasco teve alguns bons momentos na partida. No entanto, em grande parte dos 90 minutos, viu os donos da casa serem melhores e terem as melhores chances de sair do Frasqueirão com a vitória.

Na próxima semana, uma nova igualdade sem gols levará a partida para os pênaltis. Em caso de empate com gols, o ABC vai se classificar. Quem vencer em São Januário estará classificado para a sequência da Copa do Brasil para encarar o Naútico.

#SAIBAMAIS# A partida com as duas equipes muito fechadas. O Vasco tentava armar jogadas, mas esbarrava nos erros de passe no meio-de-campo. Sem sofrer pressão dos cariocas, o ABC conseguiu ter a prmeira chance de gol, aos seis minutos. Após bola levantada na área cruz-maltina, a bola chegou no atacante Leandrão. No entanto, o jogador potiguar chutou longe do gol de Fernando Prass.

O panorama da partida seguiu o mesmo até os 16 minutos, quando o Vasco teve sua primeira oportunidade de gol. Bernardo arriscou de fora da área, mas a bola passou a esquerda de Wellington. O ABC voltou a melhorar a marcação e conseguiu equilibrar novamente a partida. Com isso, os donos da casa passaram a chegar com mais facilidade no campo de ataque. O time potiguar assustou o Vasco aos 30 minutos, quando Cascata arriscou de fora da área, mas a bola passou a esquerda de Fernando Prass.

O ABC voltou a assustar aos 40 minutos. O lateral-direito Pio arriscou um chute com muito efeito e a bola passou muito perto do gol de Fernando Prass. Em seguida, novamente Pio acertou a rede do lado de fora do gol vascaíno.

O segundo tempo começou com o Vasco no ataque de novo, mas aos poucos o ABC voltou a tomar conta do jogo. Aos 28 minutos, o atacante Ray, que havia acabado de entrar, foi lançado e ficou de frente para Fernando Prass. O jogador potiguar finalizou, mas em cima do golerio vascaíno, que salvou os cariocas.Resultado: 0 a 0.

Ficha técnica

abc – 0

Wellington, Pio, Tiago Garça, Irineu e Renatinho Potiguar (Renatinho Carioca); Basilio, Bileu, Reinaldo e Cascata (Gabriel); Ederson (Ray) e Leandrão

Técnico: Leandro Campos

vasco – 0

Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Eduardo Costa (Felippe Bastos), Rômulo, Bernardo (Enrico) e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro (Élton). Técnico: Ricardo Gomes

Estádio: Frasqueirão

Renda: R$ 276,668,00

Público: 11. 641 pagantes.

Árbitro: João Bosco da Nóbrega (PB)

Assistentes: Griselildo Dantas (PB) e Luis Felipe Correia (PB)

destaque – pio – lateral do abc

O volante Pio foi o destaque do ABC no confronto contra o Vasco da Gama. Improvisado na lateral-direita, o atleta foi o responsável pelas principais chances de gol do alvinegro, com três chutes que assustaram Fernandro Prass.

o que  rolou na noite- Tranquilidade no Frasqueirão e vitória do Baraúnas no Estadual

Os engarrafamentos que eram esperados na avenida Engenheiro Roberto Freire e Rota do Sol, com destino ao  Frasqueirão, foram contornados pela ação eficiente da polícia, de trânsito.  As torcidas de ambos os times se comportaram e nenhuma ocorrência de violência foi registrada. Nas arquibancadas, a s presenças da governadora Rosalba Ciarlini e do secretário Rodrigo Cintra, além de personalidades como oex-jogador Marinho Chagas. Pelo Estadual,  o Baraúnas venceu o Centtenário no Nogueirãopor 5 a 1, gols de Paulo Júnior, Pedrinho Mossoró, Jaime, Índio e Adalgiso Pitbull, Paulinho descontou.

Caio Júnior tem estreia com vitória

‘Curitiba (Agência Estado) – Foi feliz a estreia de Caio Júnior como técnico do Botafogo. Sob novo comando, o time carioca se impôs contra o Paraná e venceu o jogo por 2 a 1, ontem, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba. Assim, vai ter a vantagem do empate no confronto de volta, na próxima quarta, no Rio, para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil.

Com um esquema mais ofensivo, o Botafogo carioca não se deixou intimidar por atuar em Curitiba e foi sempre superior ao adversário. O zagueiro Antônio Carlos, de cabeça, abriu o placar logo aos 15 minutos de jogo. Mas o time carioca relaxou e permitiu o empate no lance seguinte, numa jogada que nasceu também de um escanteio, aproveitado por Rodrigo Defendi.

O Botafogo era melhor. Everton perdeu duas oportunidades claras de gol ainda no primeiro tempo – uma delas por mérito do goleiro Thiago Rodrigues. No último minuto dessa etapa, o assistente Márcio Soares chamou o árbitro Elmo Alves Resende Cunha, no momento da cobrança de um escanteio a favor do time carioca, para denunciar o volante Luiz Camargo, que acabara de dar uma cotovelada no rosto do botafoguense Herrera.

Luiz Camargo foi expulso, deixando o Paraná com um jogador a menos em campo. “Como bandeirinha pode ver de lá da casa do caramba? Deve enxergar muito”, reclamou o treinador do time paranaense.

Após o intervalo, William, que entrou na vaga de Rodrigo Mancha, marcou presença na área do Paraná, depois que o goleiro Thiago rebateu a bola, e fez o gol da vitória botafoguense aos dois minutos.

Santa Cruz comemora feito em duelo entre os tricolores

O Santa Cruz acabou com a festa que tomou conta do São Paulo nesta semana. Em partida realizada no estádio Arruda, na noite de ontem, o time pernambucano foi embalado pelo apoio de sua torcida para vencer a equipe de Paulo César Carpegiani por 1 a 0, pela segunda fase da Copa do Brasil.

O resultado foi garantido com um gol contra de Rodrigo Souto e, com isso, o Tricolor paulista será obrigado a fazer o segundo jogo contra o adversário. Mesmo com um jogador a mais nos minutos finais (Leandro Souza foi expulso), o São Paulo não criou tantas oportunidades para ganhar o jogo.

Escalado como titular diante do time que o formou para o futebol, Rivaldo teve atuação apagada durante a maior parte do tempo e acabou substituído por Ilsinho na etapa final. Portanto, o resultado pôs fim ao clima festivo que vinha empolgando o São Paulo, principalmente pelo centésimo gol de Rogério Ceni e pela apresentação de Luís Fabiano.

Desta forma, São Paulo e Santa Cruz voltam a se enfrentar no dia 6 de abril, na Arena Barueri, já que o Morumbi será alugado para o show da banda U2. O time de Carpegiani precisa da vitória por dois gols de diferença para avançar na competição.

Antes do reencontro, o Tricolor paulista tem compromisso no domingo, diante do Mirassol, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. No mesmo dia, o Santa vai à Ilha do Retiro para encarar o rival Sport.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas