sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Decoração para a Copa é alvo de pichações

- Publicidade -

A decoração das ruas de Natal para a Copa do Mundo amanheceu o sábado em meio a nova polêmica. As bandeirolas dos países, dispostas nos principais corredores da cidade, como na avenida Engenheiro Roberto Freire, foram pichadas durante a madrugada. Nas bandeiras do Brasil, Estados Unidos e Japão foram pichadas frases de repúdio ao mundial, como “Não Copa”.
Parte da decoração colocada na av. Roberto Freire está pichada
Este é o terceiro achaque público à decoração organizada pela Prefeitura de Natal. Ao final de março, após começar a instalar os enfeites para o mundial na avenida Hermes da Fonseca, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) voltou atrás e resolveu trocar os enfeites já instalados.

Na época, a assessoria de imprensa do órgão, os adereços que foram colocados na fase de teste no canteiro central da avenida foram considerados pequenos em relação ao tamanho das árvores.

O segundo aconteceu durante o último final de semana. No sábado (25), um “pórtico” foi instalado próximo à arvore da cidade, na BR-101, zona sul, e virou alvo de contestação por parte dos potiguares nas redes sociais.
Prefeitura está revendo parte da decoração após críticas
A estrutura, desenhada pelo artista plástico Fernando Moura, trazia o nome da cidade em meio à bolas verde e amarelas e passou menos de um dia instalado. No domingo, a Semsur determinou a retirada do pórtico, a um custo de R$ 11 mil. A estrutura foi construída pela empresa Servlight, que arcaria com os custos da retirada.

No total, o custo do “pacote” de decoração municipal é de R$  1,6 milhões, e inclui pórticos, vitrais, projetores de luz verde e amarela além das bolas de ferro com bandeiras dos países que estão sendo instaladas nas principais ruas da capital.
Sinalização turística também foi alvo de vandalismo
Novas ideias
Após a repercussão negativa, a Prefeitura de Natal afirmou que iria consultar artistas plásticos e publicitários para refazer a decoração para a Copa do Mundo. O novo pórtico de entrada da cidade, por exemplo, terá de passar pelo crivo da Fifa para ser instalado. A Prefeitura ainda continua o trabalho de decoração da cidade até o dia 30 de maio. O objetivo é de que pelo menos 30 pontos recebam iluminação e enfeites relacionados ao mundial.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas