Decreto do Governo é ação de desespero, diz deputado

Publicação: 2019-07-12 11:37:00 | Comentários: 0
A+ A-
O deputado Kelps Lima (SDD) criticou o decreto publicado pela governadora Fátima Bezerra nesta sexta-feira (12), que institui o Sistema Financeiro da Conta Única no Executivo, com a verba de órgãos que têm autonomia financeira sendo repassada automaticamente a essa conta. Para o parlamentar, a ação é desesperada representa um erro da gestão.
Kelps Lima, do SDD
Kelps Lima

"Na ausência de medidas de combate real a déficit fiscal, a governadora começa a tomar medidas desesperadas para pagar a folha, como saquear o dinheiro dos fundos específicos", avaliou o deputado. "Esta medida não traz dinheiro novo, só desvia a finalidade destes fundos", o parlamentar, ressaltando ainda a possibilidade de uso equivocado de recursos de áreas estratégicas, como os da área social e segurança pública.

No entendimento do deputado, as medidas utilizadas pelo Governo não resolvem o problema financeiro do Estado e demonstram desespero por parte da gestão.

"Neste caminho, sem reforma da máquina pública e da Previdência Estadual, até o final do Governo, Fátima será somente uma gerenciadora de crises na folha de pagamento. Este decreto é uma ação de desespero e um erro administrativo", disse o deputado.


continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários