Cookie Consent
Natal
Defensoria Pública inaugura programa "Meus Direitos, Minha saúde”
Publicado: 10:06:00 - 20/05/2017 Atualizado: 10:19:36 - 20/05/2017
A Defensoria Pública do Rio Grande do Norte estreou neste sábado (20) o programa “Meus Direitos, Minha Saúde” atendendo dezenas de pessoas no bairro Nossa Senhora da Apresentação. A ação, realizada na Unidade Básica de Saúde do Vale Dourado, promove atendimentos de saúde e assessoria jurídica gratuita para demandas na área. Atendimento segue até às 13h.
Cedida/DPE-RN
Defensoria atende moradores do bairro Nossa Senhora da Apresentação

Defensoria atende moradores do bairro Nossa Senhora da Apresentação


A escolha do bairro para a primeira edição do evento não foi por acaso. Segundo a defensora Fabrícia Gaudêncio, coordenadora do Núcleo de Demandas de Saúde (Nudesa) da DPE/RN, foi identificada uma demanda reprimida na região para casos de atendimentos em saúde, desde solicitações de medicamentos, a exames, consultas e procedimentos médicos.

Maria Modesto, aposentada de 67 anos, mora no bairro há 22 anos e conta que sente dificuldade de conseguir marcar os exames para realizar uma cirurgia de catarata. “Eu estou perdendo a visão, o médico disse que tem que fazer a cirurgia de carata, mas para isso preciso fazer uma série de exames. Dei entrada aqui no posto, já são 08 meses e não foi marcado ainda”, relata. O caso foi encaminhado para abertura de processo.

Durante a ação, a população do bairro ainda pôde realizar atualização de cartões do Sistema Único de Saúde (SUS), verificação de pressão arterial, verificação da glicemia, vacinas e consultas clínicas.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte