Defesa Civil vistoria barragens que recebem água de açude rompido no RN

Publicação: 2019-04-21 11:36:00 | Comentários: 0
A+ A-
Equipes da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil se deslocaram na noite deste sábado, 20, para a região atingida pelo rompimento do Açude São Miguel 1, em Fernando Pedroza, na região Central do Estado. A Defesa Civil estadual foi acionada para atender ocorrência causada pelas intensas chuvas que ocorreram na localidade. Barragens no entorno passam por vistoria numa ação integrada de órgãos estaduais e municipal.

Agentes da Defesa Civil foram até a ponte que desabou para analisar os danos
Agentes da Defesa Civil foram até a ponte que desabou para analisar os danos

Houve o rompimento da RN-041, que liga Santana do Matos à BR-304. Na noite do sábado foi realizado o resgate de duas pessoas que estavam em um veículo que foi arrastado pelas águas. 

Segundo o coordenador estadual de Defesa Civil, tenente-coronel BM Marcos de Carvalho, em virtude do rompimento que provocou dano na ponte, o veículo caiu e foi levado pela enxurrada. Os ocupantes do carro conseguiram sair e foram resgatados pela equipe da Defesa Civil.

Juntamente às coordenadorias municipais de Defesa Civil, está sendo realizada vistoria nas barragens que receberam as águas do rompimento do São Miguel 1 nos municípios de Fernando Pedrosa, Angicos e Ipanguaçu, no açude Pataxó. Equipes do Corpo de Bombeiros estão presentes em apoio às ações da Defesa Civil Estadual.

Todos os órgãos envolvidos estão em ação conjunta, sob a coordenação da governadora Fátima Bezerra, com o objetivo de minimizar os problemas causados pelo rompimento. Estão com equipes no local, além da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, o DER, Caern e Igarn.

"Foram deslocadas duas guarnições de Mossoró e Caicó. Os Bombeiros e a Defesa Civil já estão com uma equipe em Fernando Pedroza realizando vistorias nos açudes. Duas pessoas foram resgatadas. Estou acompanhando de perto a situação e o Governo do RN já está tomando as providências", publicou a governadora Fátima Bezerra no Twitter na manhã deste domingo, 21. 







continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários