Definidas as semifinais, Aero joga sábado em Natal

Publicação: 2021-04-08 00:00:00
Depois de um período de indefinição, por causa das restrições impostas pela pandemia em várias cidades do país, a Confederação Brasileira de Vôlei anunciou as datas das semifinais da Superliga B. Apenas quatro equipes seguem na briga pelo título e pelo acesso à elite do vôlei nacional. Nessa lista consta o Aero, clube potiguar que deseja escrever o seu nome na história do voleibol, como primeiro representante do Rio Grande do Norte a chegar na divisão de elite nacional.

Créditos: DivulgaçãoNo primeiro encontro com os mineiros, o Aero perdeu nos detalhes e quer fazer história no RNNo primeiro encontro com os mineiros, o Aero perdeu nos detalhes e quer fazer história no RN

Os potiguares na verdade carregam um peso extra nos ombros, por serem os  únicos representantes do Norte e Nordeste na competição. A vaga entre as maiores equipes do vôlei nacional será definida contra o JF Vôlei, de Minas Gerais, que foi o primeiro colocado da fase classificatória, e segue invicto na disputa. O primeiro duelo entre os dois acontece no próximo sábado, dia 10, na Estação Cidadania Esporte Jorge Moura, em Natal.

Essa fase de semifinal seguirá a mesma fórmula da etapa anterior, com três jogos entre os adversários. Quem vencer dois, vai para a disputa do título. A segunda partida está marcada para o dia 13, na cidade mineira de Contagem. Se for necessário, o terceiro jogo acontecerá no dia seguinte, também em Minas. Apenas o clube campeão e o vice sobem para a Superliga A. 

O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Vôlei (FNV), Igor Ribeiro Dantas, acredita num confronto bem equilibrado entre os potiguares e os mineiros. A única ressalva realizada pelo dirigente e que pode trazer algum tipo de prejuízo ao desempenho da equipe do Aero, é o fato do representante potiguar só ter tido a oportunidade de retomar os trabalhos normais na última terça-feira.

“As autoridades do RN tem o olhar muito restrito ao futebol. Nós temos um clube do RN lutando por uma vaga na divisão de elite do vôlei nacional e não atentaram que o Aero necessitava treinar. Numa emenda ao decreto engrossando as regras de controle da pandemia de covid-19, eles liberaram apenas ABC e América para treinar num primeiro momento. Através da FNV fui conversar pessoalmente com os integrantes do governo para rever a questão do voleibol também. graças a Deus conseguimos essa liberação e o pessoal pode retomar os treinamentos”, afirmou Igor Ribeiro.

Frente a essa situação, na visão do dirigente é que o clube do RN pode sofrer algum problema de ritmo neste jogo inicial, mas mesmo com os adversários ainda invictos, Igor Ribeiro Dantas confia na força da equipe local e se mostra até otimista.

“O Aero, através de seus patrocinadores, investiu um dinheiro forte na montagem dessa equipe de vôlei. Se pegar 12 atletas de ABC e América e comparar a folha salarial com a desse pessoal do vôlei, elas vão se equivaler. Acredito que o olhar das autoridades sanitárias deve abrir um leque maior em relação ao esporte potiguar para que não ocorra esse tipo de prejuízo. Mas ainda assim confio na força do grupo que nos representa, o jogo que tivemos contra eles, a derrota ocorreu nos detalhes que marcam uma partida de vôlei, então temos boas chances de vencer dois jogos e, na próxima temporada, figurar-mos na divisão de elite nacional”, ressaltou o presidente da FNV.
 
SERVIÇO*
Unimed/Aero x JF Volei/MG
Sábado, 10/04 - 16h
Estação Cidadania Jorge Moura