Definidos os campeões no futsal dos VII JUVERNs

Publicação: 2018-08-10 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Foram conhecidos na manhã de ontem, no ginásio Marcelo Carvalho (DED), os campeões da modalidade de futsal dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte (VII JUVERNs). Na decisão da categoria 12 a 14 anos (masculino), o Colégio Encanto, de Natal, comemorou o terceiro título ao vencer o Gênesis, de Parnamirim, por 3 x 1. No feminino, as meninas do Colégio Expansivo venceram a final por 7 x 0 o Colégio Efetivo, de Umarizal.

Na decisão dos títulos da categoria 15 a 17 anos, o ECAC, do município de João Câmara, venceu por 3 x 0 o time da Escola Estadual Pedro II, de Lajes, no masculino e comemorou a inédita conquista. Na final do feminino, o Colégio Expansivo, de Natal, ganhou do IESC, de Santa Cruz, pelo placar de 4 x 0. Os quatro campeões dos JUVERNs irão representar o estado na fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude.

“Sabemos da responsabilidade de representar o Rio Grande do Norte na fase nacional em novembro, mas como vamos jogar em casa, ao lado da torcida potiguar, a nossa obrigação é vencer e conquistar a medalha de ouro", disse Gisele Taís, atleta do Expansivo e que vai para sua quarta participação nos Jogos Escolares da Juventude, tendo conquistado um ouro em 2015 e uma prata em 2016.

Também acostumado a vitórias, o técnico do Encanto, professor Magnus Adriano, comemorou seu sétimo título nos JUVERNs. "Foram oito finais e sete títulos, é muita alegria, só tenho que agradecer o empenho dos atletas, a direção da escola e ao brilhante trabalho que a SEEL vem fazendo em prol do desporto escolar. Agora é treinar forte para buscarmos uma medalha na fase nacional", revelou o professor.

Depois do primeiro título nos JUVERNs, o técnico do ECAC, professor Jean Carlos, espera agora por uma grande estreia nos Jogos Escolares em novembro. “Em 2016 nossa equipe foi vice, mas neste ano conquistamos finalmente o primeiro título dos JUVERNs e agora é manter essa união para fazer uma brilhante estreia no nacional e buscar o título brasileiro", disse o treinador.

Nas modalidades coletivas, também foram conhecidos os campeões do basquetebol com o Mater Christi, de Mossoró, conquistando o título no feminino categoria 15 a 17 anos e a Facex, no 12 a 14. No mascuino, o campeão (12 a 14) foi o CEI Romualdo. Os VII JUVERNs são organizados pela Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL) e prosseguem nesta sexta-feira (10) e sábado (11) com as disputas das modalidades individuais de atletismo, badminton, ciclismo, judô, ginástica rítmica, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez.

Os Jogos da Juventude Escolar do RN são organizados pela Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL) e de acordo com o secretário Fernando Villar, o evento bateu todas as metas de crescimento. "Conseguimos saltar de sete mil atletas em 2017 para oito mil participantes neste ano e de 108 municípios para 120 em 2018, uma marca importante para o desporto escolar”, disse.






continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários