Definidos rivais de ABC e América na Copa do Brasil

Publicação: 2021-03-03 00:00:00
Em sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ontem, foram apontados os adversários de ABC e América na Copa do Brasil de 2021. A equipe alvinegra irá medir forças na primeira fase contra o campeão capixaba, Rio Branco-ES, enquanto o América vai encarar o Real Brasília, que foi o terceiro colocado no Campeonato Brasiliense. No evento, foram definidos os 40 confrontos da Primeira Fase da competição nacional. Os clubes foram separados por potes de acordo com suas posições no Ranking Nacional da CBF. 

Créditos: thais magalhãesSorteio foi realizado ontem na sede da CBF definindo os quarenta confrontos iniciais da competiçãoSorteio foi realizado ontem na sede da CBF definindo os quarenta confrontos iniciais da competição

A tabela detalhada do torneio será divulgada pelo departamento técnico da CBF nos próximos dias. Mas as datas de 10 e 17 de março estão reservadas para os primeiros confrontos da Copa do Brasil.

Nesta fase inicial, os duelos serão disputados em jogo único, com o time com pior ranqueamento ficando como mandante da partida. Em caso de empate, a classificação será do time visitante, que está melhor posicionado no Ranking da CBF. Isso indica que a dupla potiguar terá de definir o futuro dentro da copa fora de casa.

Além dos confrontos envolvendo os clubes locais, os destaques desses confrontos iniciais serão os cruzamentos entre  Salgueiro-PE x Corinthians, Caldense-MG x Vasco, São Raimundo-RR x Cruzeiro e Moto Clube-MA x Botafogo. A Copa do Brasil, em sua 33ª edição, terá sete fases e tem início previsto para 10 de março, com a decisão programada para 27 de outubro. 

Outras 12 equipes vão se juntar à competição na terceira fase, totalizando 32 clubes. São elas: Flamengo, Ceará, Internacional, Brasiliense, Atlético, Chapecoense, São Paulo, Athletico-PR, Fluminense, Grêmio, Palmeiras e Santos.

Se na primeira fase, os times visitantes jogam pelo empate para para dar sequência a participação na Copa do Brasil. Na segunda fase, em caso de empate, a decisão da vaga passará a ocorrer através das cobranças de pênaltis.

O chaveamento da Segunda Fase também foi definido no sorteio realizado na CBF. Nesta etapa, que ainda será definida em jogo único, o mandante foi determinado alternadamente pela posição no sorteio. O ABC está na chave 2 junto com Moto Club-MA x Botafogo-RJ, Rio Branco VN-ES, Guarany de Sobral-CE,  CSA-AL, Desportivo-RS e  Remo-PA. Já o América faz parte da chave 10 com São Raimundo-RR,  Cruzeiro-MG, Real Brasília-DF, União Rondonópolis-MT,  Coritiba-PR, Juventude-MA e Operário-PR.