terça-feira, 16 de abril, 2024
26.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Degepol remaneja 23 delegados

- Publicidade -

A Delegacia Geral de Polícia Civil  (Degepol) promoveu o remanejamento de 23 delegados, incluindo a exoneração do titular da Delegacia de Homicídios (Dehom) de Natal, Frank Albuquerque Silva, que passou menos de seis meses na função para a qual foi nomeado, em agosto de 2014. Na época, o então governo Rosalba Ciarlini criou a nova Dehom na tentativa de diminuir os índices, investigar e solucionar os crimes  de assassinatos tidos como insolúveis na Região Metropolitana de Natal. 
Delegado geral, Stênio Pimentel, quer fazer novas remoções
A listagem com as portarias de exonerações, nomeações e renomeações de delegados de carreira da Polícia Civil do Rio Grande do Norte assinadas pelo delegado geral da Polícia Civil, Stenio Pimentel Santos, saiu na edição de ontem (27) do Diário Oficial do Estado. Para a Dehom/Natal foi nomeado o ex-titular da Degepol no próprio governo Rosalba Ciarlini, o delegado Fábio Rogério Silva. Ele foi exonerado da titularidade da Delegacia Especializada de Armas, Munições e Explosivos (Dame), cargo assumiu há  cinco meses.

Fábio Rogério deixou a Degepol em 20 de maio de 2013, depois passou cinco meses na Força Nacional entre Goiás e Alagoas, até voltar a Natal para assumir a Dame. Em virtude de licença-prêmio do delegado Amaro Rinaldo da Silva, ele disse que vem respondendo pelo 4º Distrito Policial (Mãe Luíza), onde fica até esta sexta-feira (30), prazo em que espera concluir os inquéritos criminais envolvendo os assaltantes do vice-governador Fábio Dantas e da advogada Tatiana Mendes Cunha, hoje chefe do Gabinete Civil do  Governo, crime ocorrido  na madrugada de 18 de dezembro.

Fábio Rogério disse que, por isso, só deverá assumir a Dehom/Natal na terça-feira (3). “Vou me inteirar da situação de como funciona a nova Dehom. Tenho uma certa ideia, mas detalhes específicos eu não tenho, vou tomar conhecimento só na próxima semana, quando Frank Albuquerque irá passar a delegacia para mim”, disse ele.

Fábio Rogério quer verificar os pontos positivos e negativos, para só então ver os setores “onde pode melhorar e fazer algumas mudanças, as condições onde pode avançar em relação a recursos humanos”. Ele disse que não esperava ser nomeado para a Dehom. “Foi uma certa surpresa. Não estava nos meus planos, mas como sou delegado de carreira e funcionário público trabalho em qualquer lugar, como já estive na Força Nacional”, afirma.

Fábio Rogério deixou o governo Rosalba Ciarlini antes de criar a Divisão de Homicídios, conforme era sua intenção. “A gente tinha um projeto pronto, o que eu vejo é que deveria estar funcionando desde a minha época”, comenta. Além da exoneração de Frank Albuquerque da titularidade da Dehom, portaria da Degepol exonerou um dos adjuntos da Dehom/Natal, Marcos Geriz de Oliveira, que passa a responder  pela Delegacia do município de São José do Mipibu, na Grande Natal, onde vinha atuando o delegado Eloi Carvalho Xavier, agora transferido para o 5º DP (Lagoa Nova), em Natal.

Já o ex-titular do 13º DP (Redinha, em Natal), delegado Marcus Venicius Arruda passa a exercer função na Dehom/Natal. Em lugar dele no 13º DP assume Heleno Luiz da Silva, que era delegado de Capturas (antiga Polinter).

Lista de remanejamento
-Laerte Jardim Brasil, da Delegacia de Assistência ao Turista (Deatur), para Delegacia de Investigação de Crimes contra a Ordem Tributária (Deicot)
-Sergio Leocadio Teixeira, Delegacia de Acidentes de Veículos (DEAV), para Delegacia de Falsificações e Defraudações (DEFD)
-Frank Albuquerque Silva, Delegacia de Homicídios de Natal (Dehom), para a DEAV
-Fábio Rogério Silva, Delegacia de Armas e Munições e Explosivos (Dame), para Dehom/Natal
-Elias Nobre de Almeida Neto, Delegacia do Cidadão (Decida), para Dame
-Marcos Geriz de Oliveira, adjunto Dehom/Natal, para delegado em São José do Mipibu
-Fernando Antonio da Silva Alves, do 5? Distrito Policial, para da Delegacia de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov).
-Eloi Carvalho Xavier, da Delegacia de São José do Mipibu, para 5? DP.
-Heleno Luiz da Silva, Delegacia de Capturas (Decap), para o 13? DP
-Marcus Venicius Cordeiro de Arruda, do 13?DP, para Dehom/Natal
-Marcio Delgado Varandas, Delegacia de São Gonçalo do Amarante, para Deprov.
-Raimundo Rolim de Albuquerque Filho, adjunto do 2? DP/Parnamirim, para Delegacia de São Gonçalo do Amarante
-Julio Cesar Barbosa da Costa, Delegacia de Defraudações, para diretor da Policia Civil da Grande Natal (Dpgran)
-João Bosco Vasconcelos de Almeida, designado para a Delegacia de Falsificações e Defraudações.
-Claudio Henrique Freitas de Oliveira, do 1? DP, para adjunto da Delegacia de Narcóticos (Denarc)
-Marcus Dayan Pereira Teixeira de Vasconcelos, da Deicot, para o 1? DP
-Patricia de Melo Gama Paes, adjunta da DEFD, para Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon)
-Karen Cristina Lopes, da Delegacia de Atendimento à Mulher da Zona Sul (Deam/ZS), para DEFD.
-Robson José Coelho, da Dehom/Natal, para Delegacia de Atendimento ao Adolescente Infrator (Dea/Natal)
-Michelle Dias Porto de Barros, da adjunta Deam/ZS, para titular da mesma delegacia.
-Ana Paula Diniz Lima, da Deam/Caicó, para servir na Deam/ZS
-Atanazio Gomes da Silva, da Deprov, para 7? DP
-Andre Gurgel Coelho, do 7? DP, para servir na Diretoria de Policia Civil do Interior (Dpcin).

Fonte – Sesed/Degepol/DOE

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas