sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Dehom faz reconstituição do assassinato do italiano em Capim Macio

- Publicidade -

O delegado Raimundo Rolim, da Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom) coordena  às 19h deste terça-feira uma reprodução simulada das circunstâncias do assassinato do italiano Enzo Albanese, no dia 2 de maio, em Natal.

A “simulação” será no local e horário que o italiano foi assassinado a tiros — na rua Francisco Pignatário, bairro de Capim Macio, zona sul de Natal. O procedimento é importante para confrontar tecnicamente as eventuais versões, bem como circunstâncias que venham surgir no decorrer das investigações.

Albanese era um dos diretores da comissão técnica do time Alecrim Rugby. No último dia 2 de junho, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu um acusado de assassinar Enzo Albanese, de 42 anos, e no dia 29 também deteve uma segunda pessoa, supostamente envolvida com o crime. Esse homem foi detido pela polícia italiana no aeroporto de Fiumicino, em Roma. Pietro Ladogana, 43 anos, seria o mentor do crime, segundo a Polícia Civil do Rio Grande do Norte.

#SAIBAMAIS#No final de junho, o delegado Raimundo Rolim esteve durante uma semana na Itália, onde contou com o apoio e cooperação da Polícia Carabinieri de Budoni, onde cumpriram mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil do RN, foram encontrados fortes indícios da participação de Pietro Ladogana na morte do italiano Enzo Albanese, no último dia 2 de maio, em Natal. Um arquivo digital salvo em um dos computadores apreendidos mostra uma conversa entre Ladogana e outro italiano, no dia 21 de abril de 2014, onde afirmam que Albanese seria assassinado.

A morte

Enzo Albanese, de 42 anos, foi morto no dia 2 de junho em frente a casa onde morava. O crime aconteceu por volta das 19h45, quando um homem de capacete desceu de um Corolla de cor clara, efetuou os disparos e fugiu.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas