Del Nero espera pelas explicações do banimento

Publicação: 2018-05-17 00:20:00 | Comentários: 0
A+ A-
Vinte dias depois de banir Marco Polo Del Nero por toda a vida de qualquer atividade ligada ao futebol, a Fifa ainda não apresentou aos advogados do brasileiro as explicações sobre como chegou à punição e nem mesmo quais foram os cálculos que levaram a entidade a aplicar uma multa financeira.

Na Fifa, a reportagem foi informada de que não existem prazos para a apresentação da fundamentação da decisão. Isso, na prática, impede que a defesa do ex-dirigente possa recorrer da punição.

Em 27 de abril, o Comitê de Ética da Fifa anunciou que baniu Del Nero, presidente afastado da CBF, de todas as atividades do futebol por toda sua vida. Três anos depois de ter sua imagem atingida pela prisão de vários cartolas, em Zurique, a Fifa excluiu Del Nero, que estava envolvido no escândalo de corrupção e continuava sem uma punição por parte da organização. Além de banir Del Nero do futebol, a entidade aplicou uma multa de 1 milhão de francos suíços (cerca de R$ 4 milhões) ao ex-dirigente.

Del Nero não pode nem entrar na CBF para eventos sociais, não pode presidir clubes de futebol e nem fazer parte de organização de torneios. Ele foi punido por corrupção, por aceitar presentes de forma indevida e gestão desleal, entre outros crimes.

Naquele mesmo dia, seus advogados anunciaram que ele iria recorrer, tanto nas instâncias de apelação da Fifa como na Corte Arbitral do Esporte. Mas, para que possam preparar uma resposta, precisam contar com a fundamentação da decisão, o que até agora não foi apresentado.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários