quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Delegação de Natal participa de seminário sobre cidades-sede da Copa 2014

- Publicidade -

A delegação da cidade-sede Natal participa desta terça-feira (22) até a próxima quinta-feira (24) do Seminário Geral das 12 sedes da Copa do Mundo 2014, promovido pela FIFA e Governo Federal, em Brasília. A delegação da Prefeitura do Natal é formada por Paulinho Freire, vice-prefeito e secretário adjunto de Planejamento de Obras da Copa de 2014, pelo secretário Kalazans Bezerra do Gabinete Civil, Jean Valério de Comunicação Social, Marco Antonio Silva de Mobilidade Urbana, Alcêdo Borges de Assistência Social e Elizabeth Thé de Habitação. Também marcam presença no seminário os representantes do Governo do Estado, por meio das Secretarias Extraordinária da Copa, de Comunicação Social, de Infraestrutura e Procuradoria Geral do Estado.

O objetivo do Seminário é discutir com os representantes das 12 cidades-sedes os diversos aspectos que envolvem a realização da Copa do Mundo de Futebol de 2014 no Brasil. Na abertura do encontro, na manhã de hoje, foi formada uma mesa diretora com a presidida pelo ministro dos Esportes, Orlando Silva, e pelo presidente do Comitê Organizador da Copa de 2014, Ricardo Teixeira, presidente da CBF e membro do comitê executivo da Fifa. Na ocasião foram apresentados os objetivos do seminário, a agenda de trabalho e data do próximo encontro.

Ainda na abertura do seminário, o diretor de Comunicação da FIFA, Rodrigo Paiva, ressaltou que todos os projetos das sedes estão dentro do planejamento. “Todos os projetos de todas as cidades-sedes estão dentro do cronograma estabelecido pela FIFA. Dificuldades existem e sempre existirão, mas estaremos unidos para superá-las”, afirmou Rodrigo Paiva, numa demonstração de união das 12 cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014.

Também pela manhã, o Governo Federal fez uma apresentação da estrutura do “Comitê Organizador da Copa do Mundo FIFA 2014” e ainda abordou temáticas como o “Status do projeto Copa do Mundo do Governo Federal”, “Planos de Meio Ambiente e Sustentabilidade”, além de expor as temáticas dos “Planos de Comunicação e Sustentabilidade”.

Na tarde de hoje está programado o debate em torno do “Programa de Voluntários” e “Responsabilidades Contratuais”. Ainda será exposto às delegações das cidades-sedes o “Plano de Comunicação – Parceiros e Maximização das Oportunidades (COL/FIFA)”.

A programação do Seminário Geral das 12 sedes da Copa do Mundo 2014 prosseguirá nesta quarta (23) e quinta-feira (24). Amanhã os assuntos serão transporte, estrutura e espaços do comitê, calendário de eventos até 2014, responsabilidade social, ingressos e  marketing. Já na quinta serão abordados os Centros de Treinamentos de Seleções (CTS), Campos Oficiais de Treinamento (COT), Hotéis Oficiais das Seleções (HOS), tecnologia de informações das 12 sedes, estádios, segurança, financiamentos.

Natal cidade-sede

Em visita à Natal na última quinta-feira (17), o ministro dos Esportes, Orlando Silva, reafirmou a capital potiguar como uma das sedes da Copa 2014. O representante do Governo Federal e elogiou o andamento do projeto básico das obras de mobilidade urbana. “O contrato para a execução das obras executivas foi assinado e nós teremos o início destas obras dentro de alguns meses. Sendo cumprido rigorosamente, o cronograma vai permitir que, um ano antes da realização da Copa, as obras das principais intervenções de mobilidade urbana estejam concluídas em Natal”, declarou ministro Orlando Silva.

Fonte: Assessoria de Imprensa da PMN

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas