sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Delegacias registram movimento tranquilo em Natal nesta segunda

- Publicidade -
Cláudio Oliveira
Repórter
Apesar da redução do serviço nas delegacias durante os feriados e fins de semana no Rio Grande do Norte, devido a negativa dos policiais civis em realizarem o trabalho extra com diárias operacionais, esta segunda-feira (28) de carnaval amanheceu com o movimento tranquilo nas unidades de plantão da capital.
Estão funcionando em plantão as delegacias da zona Sul, da zona Norte e a Delegacia Mulher, também na região Norte da cidade. Em Caicó Mossoró, as delegacias de plantão também estão abertas.
A Delegacia Geral de Polícia do Estado (Degepol/RN) organizou as escalas de acordo com o número de policiais fixos, já que não está sendo possível contar com aqueles que fazem o trabalho fora do horário de expediente e que se voluntariam em diárias.
A recusa destes servidores é uma forma de pressionar o Governo do Estado a apresentar uma solução para a não retirada do Adicional por Tempo de Serviço (ADTS) da categoria, que é um benefício anual que incrementa 1% do salário nos vencimentos do servidor para cada ano de serviço.
As partes iniciaram a criação de uma minuta de projeto de lei e as entidades que representam a categoria vão finalizar esse texto, com as assessorias jurídicas, e protocolar oficialmente para o Governo nesta segunda-feira. Depois disso, o Executivo terá até 72 horas para apresentar uma resposta.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas