quinta-feira, 28 de março, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Delegada da Dehom é transferida para DP de Parnamirim

- Publicidade -

Após a saída do delegado Laerte Jardim da Delegacia de Homicídios, a delegada Karla Viviane, que também pertencia ao quadro da Dehom, foi dispensada da especializada. Nesta quinta-feira (24), foi publicada a portaria designando a delegada para o 1º Distrito Policial de Parnamirim.

Quando foi publicada a saída do titular da Dehom para a Delegacia do Turista, membros da Dehom criticaram a atitude da Degepol, que não deu justificativa pública para a remoção de Laerte Jardim. Na oportunidade, os delegados Raimundo Rolim, Odilon Teodósio e Karla Viviane afirmaram que também deixariam a Dehom. O delegado-geral da Polícia Civil, Adson Képler, confirmou a informação de que os delegados tinham a intenção de deixar a Dehom e procedeu a remoção de Karla Viviane. A designação da delegada para a DP de Parnamirim, na opinião de membros da Polícia Civil, é considerada uma retaliação.

Uma das razões não admitidas pela Degepol foi a informação repassada pela Dehom, a pedido do juiz Fábio Filgueira, sobre a utilização das viaturas cedidas pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte à delegacia de homicídios. O magistrado, que é juiz auxiliar da presidência do TJ e coordena a Câmara Estadual de Monitoramento de Inquéritos e Processos Judiciais de Homicídios, encaminhou questionamento sobre a utilização das quatro viaturas que deveriam ser utilizadas pela Dehom de Natal.

#SAIBAMAIS#Na informação oficial repassada pela Dehom, ficou confirmado que os quatro carros estavam sendo utilizados em outros setores. O Ministério da Justiça foi acionado e a Secretaria de Segurança Pública do estado foi obrigada a enviar os carros para a Dehom. A informação repassada a pedido do juiz foi assinada pelos delegados Raimundo Rolim, Karla Viviane, e mais dois agentes de polícia.

A reportagem da TN tentou o contato com a delegada Karla Viviane, mas não obteve sucesso.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas