quinta-feira, 18 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Delegada que investiga estupro coletivo no Rio diz que crime está comprovado

- Publicidade -

A delegada que investiga o estupro coletivo de uma adolescente de 16 anos no Rio de Janeiro afirmou, em coletiva de imprensa, que as imagens gravadas comprovam o crime. “Minha convicção é de que houve estupro”, disse  Cristiana Bento, titular da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), que assumiu o caso ontem após a investigação ser retirada do delegado Alessandro Thiers, titular da Delegação de Repressão aos Crimes de Informação (DRCI).

O chefe da Polícia Civil do Rio, Fernando Veloso, também defende que o vídeo divulgado é prova do estupro. “As imagens retratadas no vídeo mostram mais de uma voz, fazem narrativa do estupro acontecido antes. Ele toca e manipula a jovem, que parece estar desacordada. Este ato é um estupro. Este estupro está evidenciado nas imagens. Se elas forem verdadeiras, e parecem verdadeiras, esse estupro está comprovado”, disse.
Jogador de futebol Lucas Santos foi preso em flagrante no centro do Rio
#SAIBAMAIS#O laudo pericial feito na vítima quatro dias após o crime não apontou sinais de violência, mas, segundo a delegada isso aconteceu pela demora no procedimento.

A Justiça carioca expediu seis ordens de prisão temporária contra Raí de Souza, Lucas Perdomo Duarte Santos, Michel Brasil, Raphael Belo, Marcelo Corrêa e Sérgio Luiz da Silva Júnior. Até o momento, apenas Raí se entregou. Já o jogador de futebol Lucas Santos foi preso em flagrante nesta segunda-feira (30), quando se preparava para das uma entrevista em um restaurante.

“A prisão temporária foi decretada para determinar quantas pessoas praticaram esse crime. Mas que houve, houve”, disse a delegada. Entre os crimes cometidos estão estupro de vulnerável, produzir cenas de sexo com menor de idade e distribuí-la, desrespeitando o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas