Delegado de Nísia Floresta destaca redução no número de crimes

Publicação: 2018-10-11 17:41:00 | Comentários: 0
A+ A-
O delegado de Polícia Civil do município de Nísia Floresta, Marcelo Aranha, apresentou nesta quinta-feira um balanço dos índices de ocorrências de roubo, arrombamentos e homicídios no período de janeiro a setembro de 2018, quando comparado com o mesmo período de 2017, com redução considerável das ocorrências.

Recente Relatório Estatístico apresentado pela Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais da Secretaria de Segurança (COINE) mostram bons resultados para a segurança pública da Cidade de Nísia Floresta, de acordo com o delegado titular de Nísia Floresta, Marcelo Aranha.
Delegado Marcelo Aranha
Em relação aos chamados CVPs (Crimes Violentos contra o Patrimônio), entre os quais se incluem roubos, arrombamentos e furtos, a taxa de diminuição foi de quase 20%, caindo de 192 casos em 2017 para 155 no corrente ano. Já os Crimes Violentos Letais Intencionais — entre os quais estão os homicídios e latrocínios —, a redução foi de 40%. Foram 45 casos em 2017 e 27 em 2018.

O delegado destaca que o município de Nísia Floresta vem na contramão do aumento da criminalidade registrados em outras regiões do Estado.

“Esses índices de diminuição da criminalidade estão ocorrendo após um grande e intenso trabalho integrado na cidade, com a participação da Polícia Civil, Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Estadual", destacou Marcelo Aranha. O próximo passo, segundo ele, é intensificar o combate ao tráfico de drogas, roubos e arrombamentos nas praias do litoral Sul e lagoas localizadas no município de Nísia Floresta, considerando que são cartões postais do Estado.

Marcelo destaca que as denúncias anônimas feitas pela população são de suma importância, tendo em vista que as condições de trabalho e investigação não são as ideais. “Na verdade, a maioria dos casos são resolvidos com a ajuda da população. Qualquer denunciante pode ficar despreocupado, pois sua identidade será mantida em sigilo. Qualquer pessoa pode fazer sua denúncia através do disque denúncia da Delegacia de Nísia Floresta através do número 98118-7675 (whatsapp) ou através do 181.

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários