sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Delegados indiciam policial civil por assassinato em bar da zona sul

- Publicidade -

Uma investigação conduzida por uma comissão de delegados da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), indiciou o agente de Polícia Civil do Rio Grande do Norte, Alex Ricardo Gama da Silva, o “Alex Bronca”, pelo assassinato de Gabriel Italo Pereira Pinheiro, crime praticado no banheiro de um bar na zona sul de Natal no dia 26 de janeiro deste ano.

De acordo com a investigação, a vítima estaria bebendo no local com mais três amigos e, ao dirigir-se ao banheiro, teve uma discussão com o policial civil, ocasionando em uma luta corporal. Durante a situação, o agente efetuou três disparos de arma de fogo na vítima, que morreu no local. Após a apuração dos fatos, a comissão de delegados não considerou a tese de legítima defesa, e indiciou o policial por homicídio.

Naquela noite, a informação repassada à Polícia Militar no local do crime, é que a vítima teria tentado roubar a arma do policial, quando estavam no banheiro do bar localizado no conjunto Pirangi, zona sul da capital.

O policial civil Alex Bronca é réu em uma outra ação judicial na qual responde por participação no assassinato de um presidiário do regime semiaberto, no mês de setembro de 2012, na vila de Ponta Negra, zona sul de Natal. Gustavo Emílio Félix de Oliveira, o “Dedinho”, teria sido assassinado a mando do então vice-diretor de uma unidade prisional do Rio Grande do Norte, Rondinele dos Santos.

Segundo consta no inquérito do assassinato de “Dedinho”, o policial Alex Bronca teria usado uma viatura da própria Polícia Civil do RN para levar os matadores do presidiário até o local onde ocorreu o assassinato.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas