quinta-feira, 28 de março, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Delivery de comidinhas de chef

- Publicidade -

O estilo e o tempero do chef Eugênio Cantídio são conhecidos por muitos bons de garfo que circulam pelo roteiro gastronômico da cidade. O chef já elaborou o cardápio de vários restaurantes renomados da capital. Agora, ele conta com uma linha direta com sua clientela: o Ateliê Bistrô Delivery, um espaço aberto semana passada, em Morro Branco, onde Eugênio atende a pedidos de almoço e jantar com pratos individuais, elaborados com seu toque pessoal. Iguarias rápidas, direto da cozinha do chef.
O chef Eugênio Cantídio já elaborou cardápios de vários restaurantes e agora abre uma linha direta com seus clientes
O Ateliê é um projeto que Eugênio elabora há cerca de um ano. Segundo ele, o serviço de entrega atende a uma demanda identificada por sua própria clientela de restaurantes. “Falta tempo para sair de casa ou do trabalho para comer bem. O serviço delivery também facilita a vida de quem não quer ou pode se deslocar nos piores horários do trânsito”, explica o chef. O Ateliê atende a toda cidade, sendo que a taxa de entrega varia conforme as distâncias.

O cardápio, por enquanto, conta com dez pratos. Eugênio afirma que sua vivência culinária  influenciou bastante na elaboração. “Eu sempre transitei entre a cozinha contemporânea e a regional, portanto, esse pequeno menu do Ateliê reflete isso”, diz. Ele também ressalta a simplicidade gourmet dos pratos, focado mais na qualidade do preparo, aliado à precisão da técnica. “É isso que resulta no sabor superior, mais até que o uso de ingredientes exóticos e pratos muito gourmetizados”, diz. Os preços variam de 18,50 a R$31,90.

Os pratos são os seguintes: de camarão, tem o gorgonzola (salteado com alho e champignons em molho gorgonzola), mediterrâneo (salteados no azeite, alho, abobrinha, manjericão e ervas finas), oriental (com azeite, gengibre, pimentões e acelga em molho de ostra, gergelim e amendoim), e o sertanejo (com carne de sol desfiada em manteiga da terra com cebola roxa e cubos de queijo coalho). Quem preferir frango, terá um fricassé cremoso em molho branco. Os fãs de carne de sol terão opção desfiada, com toque de natas frescas.

Em massas, quatro opções: fetuccine à bolonhesa (com bananas caramelizadas e molho branco), penne internacional (recheado com camarões, presunto de peru, ervilhas, champignon e mussarela), fetuccine mediterrâneo (com camarões e manjericão), e o Mac and Cheese (penne envolvido em molho de quatro queijos e bacon gratinado com parmesão).  O acompanhamento também pode ser pedido à parte, como arroz branco, de brócolis ou cremoso, além de batatas fritas e purê de batata baroa.

O Ateliê Bistrô de Eugênio Cantídio está por enquanto apenas com o delivery, mas o chef tem planos de, futuramente, abrir o espaço para degustações in loco.  O chef está na estrada desde 1999, trabalhou na Europa, e ganhou duas vezes o Festival Gastronômico de Martins.
#ALBUM-5561#
Serviço
Ateliê Bistrô Delivery.
Pedidos pelo 2010-1396, 8826-7289 (Whatsapp), e site <www.atelieeugeniocantidio.com>
Funciona até 22h.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas