quarta-feira, 24 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Delúbio não acabou

- Publicidade -

Oito ex-seguranças de Delúbio Soares, deixados ao sol e a chuva pelo poderoso tesoureiro petista, resolveram contar tudo o que sabem. Ensaiam entrevista a uma revista semanal. Dentre as histórias e documentos, algumas chocarão o País, como a de que haveria um tesouro em dólares enterrado na fazenda do pai de Delúbio, no interior de Goiás. Sem falar no local em que ele, distraído, deixaria maços de dólares e reais: a banheira.

“O povo pode decretar o impeachment (de Lula) em outubro, nas urnas” – Deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), ex-CPI dos Correios, sobre a crise moral do País

O visitante

Outra dos ex-seguranças: Lula, já presidente, de madrugada e disfarçado, visitava o apartamento de Delúbio na Alameda Jaú, em São Paulo.

Uma boa idéia

Diz Evo Morales que no passado os bolivianos trocaram o Acre por um cavalo. Será que eles agora topam um burro?

Que turma…

O suplente Inaldo Leitão (PL-PB), que assume no lugar do investigado tucano Domiciano Cabral, está enrolado na Operação Sanguessuga.

Lei Marta Suplicy

O STJ decidiu que a mulher após se separar do marido pode continuar usando o nome dele mesmo após o divórcio.

Sanguessugas no Paraná

Uma simples investigação de estelionato, feita pela Polícia Civil do Distrito Federal, revelou a existência, no Paraná, de mais uma frente de atuação da gangue de sanguessugas. O depoimento de Cléa Melissa Fernandes, vítima de um golpe da gangue – contando nomes, empresas e prefeituras envolvidas pela quadrilha – agora será enviado à Polícia Federal.

Pátria mãe

Mães de Campo Grande (MS) saem em passeata, hoje, contra a corrupção e a impunidade, pragas que assolam o cenário político brasileiro.

Morales e o Além

A médium Adelaide Scritori, da Fundação Cobra Coral, advertiu o presidente da Bolívia para “forte seca” em breve. De gás não será.

Te cuida, velho

O Palácio Planalto trabalha agora com a necessidade de reduzir em R$ 2,3 bilhões as despesas previdenciárias de 2007.

É crime

Especialista em direito constitucional, a nova ministra do STF Carmen Lúcia Antunes Rocha já afirmou que editar medidas provisórias sem os pressupostos de relevância e urgência é crime de responsabilidade.

Duelo de MP’s

Desde a emenda 32/01, que tentou frear a edição de medidas provisórias pelo Executivo, 294 novas MPs foram encaminhadas ao Congresso, das quais 192 foram assinadas por Lula – contra 102 de Fernando Henrique.

Par perfeito

Com o recuo do presidente boliviano, que desdisse o que disse sobre a Petrobras, está provado: Evo Morales é páreo em matéria de bravata com seu “irmão mais velho” Lula. Os dois bravateiros nasceram um para o outro.

Votação já

De olho nas eleições, Lula pediu a Renan Calheiros para que o Senado vote logo o projeto que cria o Fundeb, Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica, e a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas.

Era Lula

Investigado pela CGU por irregularidades, o superintendente da Polícia Rodoviária Federal em Pernambuco, Lourinaldo Vitorino de Moura, é o mais cotado para suceder o diretor-geral, general Hélio Derenne.

E o pobre, ó

Planaltina (GO) foi desabilitada pelo Programa Farmácia Popular por falta de local para instalar a farmácia. A prefeitura achou caro um imóvel adequado às especificações do Programa. A verba será devolvida.

Itália mia

Ex-assessor do finado Fome Zero, Carlyle Vilarinho, da Conab, diz que foi à Itália “convidado” por entidades italianas. Em 2003, ele foi questionado na Câmara por gastar R$ 24 mil em diárias para viajar à terra da pizza. 

Maluf não morreu

Novo presidente do PP em São Paulo, Celso Russomano, implodiu o poder de Paulo Maluf no partido. O ex-governador declarou apoio a Geraldo Alckmin e se disse  “arrependido” do voto em Marta Suplicy, em 2004. 

Pensando bem…

…apoio de Maluf é vantagem ou falta de sorte?

Ele é o filho

Neste domingo, uma mãe será muito lembrada pelos brasileiros: a do presidente Lula.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas