sexta-feira, 19 de abril, 2024
32.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

DEM barra acordo na Assembléia Legislativa

- Publicidade -

LEGISLATIVO - Getúlio Rego, líder do DEMA Assembléia Legislativa do Estado não votará todas as mensagens governamentais antes do início do recesso, cujo início deve ser amanhã. O DEM, cuja liderança é exercida pelo deputado Getúlio Rêgo, não aceitou acordo para votar sem tramitação nas comissões o projeto pelo qual o Governo quer  autorização para contratar operação de crédito no valor de até R$ 300 milhões com o Banco do Brasil. E há ainda outras duas mensagens que são motivo de discórdia entre os deputados.

Uma delas refere-se ao Instituto de Previdência do Estado (Ipern)  e segundo informações preliminares obtidas ontem trata da centralização da concessão das aposentadorias no Estado. A outra matéria refere-se ao Idema e, entre outras propostas, altera o valor das taxas de licenciamento ambiental. Durante a sessão, sem acordo, o deputado Fernando Mineiro (PT) chamou a atenção dos deputados para a quantidade de matérias e o pouco tempo para votar.

E sugeriu a suspensão da sessão para que fosse realizada uma reunião para definir a pauta de hoje. Antes mesmo desta reunião iniciar, o deputado Getúlio Rêgo anunciou que o DEM era contrário à dispensa de tramitação para votar o projeto que permite ao Estado obter até 300 milhões junto ao Banco do Brasil. De acordo com o deputado, o Governo precisa ser mais claro com relação às obras nas quais serão empregados estes recursos.

Após a reunião de lideranças que contou com a participação de outros, ficou definido que o empréstimo só será votado mesmo durante a auto-convocação da Assembléia, período que ainda terá as datas marcadas. De acordo com Robinson Faria, esse período extra de trabalho não implicará custo para os contribuintes. Também não será votado nesta legislatura a criação do teto salarial para o Estado. E o projeto referente ao Idema será discutido hoje, com representantes do Instituto.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas