quinta-feira, 28 de março, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

DEM indica testemunhas

- Publicidade -

No processo judicial em que o deputado federal Betinho Rosado pede a desfiliação por justa causa do Democratas, a legenda pediu para três pessoas serem ouvidas como testemunhas. O pleito será apreciado pelo ministro José de Castro Meira, relator do processo.
Betinho corre contra o tempo
O DEM citou como testemunhas que devem ser ouvidas no processo o deputado federal Ronaldo Caiado, a integrante do diretório do partido no Rio Grande do Norte Fátima Lapenda e Gustavo Machado Pires, que atua no Gabinete da Liderança do DEM.

O advogado Diogo Pignataro, que defende o deputado Betinho Rosado, destaca que a defesa é contrária ao pedido do DEM. “Nosso entendimento é que está se falando de fatos objetivos e não há necessidade de provas testemunhais”, disse o advogado.

Betinho Rosado, que planeja disputar o pleito de 2014, tem pressa na análise do processo, já que a mudança de partido deve ser feita até o dia 5 de outubro, prazo final para mudanças partidárias dos que desejam disputarem o pleito do próximo ano.

Em recentes entrevistas o deputado  afirmou que não pretende correr riscos.  Ele só deixará o DEM caso consiga a desfiliação por justa causa.

E em caso de mudar de legenda, o futuro partidário de Betinho Rosado já está pré-definido. Ele assegura que irá para um partido da base da presidente Dilma Rousseff e coloca como opções o PP, PTB ou PSC. Segundo ele, o critério de escolha do partido é, em primeiro lugar, ser um partido de apoio ao Governo Federal.

Irmão do secretário chefe da Casa Civil Carlos Augusto Rosado,  Betinho nega que tenha a concordância do casal para deixar o DEM. Segundo ele, o assunto da mudança de legenda não foi discutido na família. No entanto, a oficialização do parlamentar para deixar um dos principais partidos de oposição ao Governo Federal ocorre no momento em que a governadora Rosalba Ciarlini demonstra afinidade com a presidente Dilma Rousseff e já sinalizou, inclusive, que poderia votar nela em 2014.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas