sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Demissão

- Publicidade -

O Diário Oficial da União publicou ontem a exoneração, a pedido, de Fernando Bezerra Coelho (PSB) do cargo de ministro da Integração Nacional. Também na edição do DO, saiu o decreto de nomeação de Francisco José Coelho Teixeira, para exercer interinamente o comando da Pasta. Teixeira é servidor público da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos do Ceará (Cogerh) e já esteve à frente do órgão como presidente. Ele ocupa, desde fevereiro de 2012, o cargo de secretário de Infraestrutura Hídrica do Ministério.

PSB

Fernando Bezerra Coelho deixou o Ministério da Integração Nacional depois de reunião com a presidenta Dilma Rousseff, quando acertaram a sua saída definitiva do cargo. Ele já havia entregue sua carta de demissão à presidenta Dilma, no dia 19 de setembro, um dia depois de o PSB ter anunciado a sua saída da base do Governo. Na ocasião, a presidenta pediu que ele permanecesse no cargo até que o assunto fosse discutido em definitivo. Ela também estava viajando por uma semana para Nova York e só queria tratar do assunto na volta.

Aliados

Acompanharam a presidenta Dilma Rousseff na viagem de Brasília à Base Aérea de Panamirim o ministro Garibaldi Filho e os deputados João Maia, Betinho Rosado, Fátima Bezerra, Sandra Rosado e Fábio Faria. Todos participaram da solenidade, em Ceará-Mirim, de inauguração da unidade do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia, além da entrega dos certificados a alunos que concluíram cursos do Pronatec (Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego).

Rede social

O Palácio do Planalto postou no perfil que mantém no instagram uma foto da presidenta Dilma Rousseff ao lado da governadora Rosalba Ciarlini. A imagem foi publicada por volta das 13 horas. Seis horas depois, havia mais de dezenove comentários, a maioria com críticas à governadora. A assessoria do Planalto informou na legenda: “#OutubroRosa: #presidenta #Dilma e a governadora Rosalba Ciarlini, do # RN, usa fitinha rosa em apoio à campanha pela conscientização sobre o câncer de mama”.

Exceção

Diante das vaias à governadora Rosalba Ciarlini durante a solenidade de ontem no IFRN de Ceará-Mirim, as reações, inclusive da presidenta Dilma Rousseff, foram de visível constrangimento. Dilma Rouosseff pediu respeito ao pronunciamento e foi enfática: “É feio”. A exceção foi a deputada Sandra Rosada. Ela não conteve o riso e filmou, com um

smartphone, os estudantes que vaiavam a governadora.

Adesão

O governador do Ceará, Cid Gomes, confirmou à Agência Estado que vai se filiar ao Partido Republicano da Ordem Social (PROS), um dos mais novos partidos com registro no Tribunal Superior Eleitoral. “Somos agora PROS e vamos à luta”, disse Cid. No Rio Grande do Norte, o partido será liderado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, e terá outros quatro deputados estaduais.

Filiação

Ontem, houve um ato de filiação de novos membros do PROS, na Câmara dos Deputados. Com ataques à Rede de Marina Silva e um discurso de partido que “já nasceu grande”, os dirigentes garantem ter 28 deputados, mas menos da metade compareceu ao ato. A expectativa é que até o próximo sábado, 28, a sigla filie mais dois deputados federais, o que o torna o sétimo partido na Casa. Animado com a estatura do partido, o líder do PROS na Câmara, Givaldo Carimbão (AL), disse que a sigla tem tamanho suficiente até para “sonhar com a Presidência da República”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas