quinta-feira, 25 de abril, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

#DemocraciaTodoDia

- Publicidade -
Rosalie Arruda

Em comemoração ao Dia Internacional da Democracia, celebrado em 15 de setembro, o TSE realiza em todo Brasil uma mobilização nas redes sociais para destacar a importância do tema. A ação iniciou-se na sexta (13) e seguirá até o dia 16 de setembro.
Para participar, basta aos usuários usarem a hashtag #DemocraciaTodoDia – em posts, cards, tuítes ou qualquer publicação que fale sobre como a democracia faz parte de suas vidas e como ela é importante para a sociedade – ou compartilharem posts da campanha incluindo seus comentários.

Na Fé
O presidente em exercício, Hamilton Mourão, esperado nesta segunda-feira em Natal, programa uma visita ao santuário de Uruaçu – em São Gonçalo.

Gatos são permitidos

 Se depender da Câmara Municipal de Natal, os animais domésticos e de estimação poderão entrar em todos os hospitais que trabalham conveniados ao SUS, no âmbito do município. A Lei da vereadora Ana Paula pretende humanizar o tratamento levando até o paciente seu animal de estimação. 

São considerados animais de estimação todos os tipos de animal que possam entrar em contato com os humanos sem proporcionar-lhes risco, além daqueles utilizados na terapia assistida de animais (TAA), como cães, gatos, pássaros, coelhos, chinchilas, tartarugas, hamsters.
A lei vai à sanção do prefeito Álvaro Dias.

Salários de setembro
O Governo do Estado inicia o pagamento de setembro de parte do funcionalismo estadual neste sábado (14) para quem tem conta Banco do Brasil. Aos demais, o salário será depositado na segunda-feira (16). Os outros 20% também receberão no próximo dia 30 de setembro.

Operação Aliança

O ex-prefeito de Goianinha, Rudson “Dison” Raimundo Honório Lisboa, entrou em uma rebordosa.
Foi condenado pelo MPF a pena de mais de quatro anos de detenção e, se mantida, ele ainda ficará inelegível por mais oito anos após o cumprimento.

Ele, e mais quatro pessoas, foi condenado por envolvimento em um esquema que forjou uma licitação no Município de Goianinha, em 2004.

Resistência
A prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini está no estaleiro.  Foi submetida a uma cirurgia para retirada hérnias abdominais. Ficará alguns dias ausente dos despachos no Palácio da Resistência.

Mãos para o céu

Nosso “homi do tempo”, Gilmar Bristot,  da  Emparn, divulgou estudos que indicam  2020 como um ano de chuvas no semiárido nordestino. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (12), durante o II Encontro Estadual de Comitês de Bacia Hidrográfica (ECOB II), que aconteceu na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Não vamos esquecer de combinar com São Pedro.

Augusto Severo/PAX

Uma visita técnica do Banco Mundial estará em Natal entre os dias 23 e 27 de setembro para conhecer de perto o projeto do Parque Científico e Tecnológico, localizado na cidade de Macaíba, que se chamará Augusto Severo/PAX .
A ex-reitora da UFRN Ângela Paiva, que coordena o projeto, disse que o custo de operação do PAX é razoável e permitirá a implantação de um projeto duradouro, caso investimentos públicos e do setor privado sejam agregados.

A ideia é de que o Banco Mundial aprove empréstimo ao Governo do Estado para a implantação do projeto que tem vocação inicial nas áreas de energias, reabilitação em saúde e tecnologia de informação.

Intercâmbio
O diretor da Escola da Assembleia, professor João Maria de Lima, vai apresentar o projeto Conexão Enem na X Jornada de Pesquisa e Extensão do Programa de Pós-Graduação da Câmara dos Deputados, em Brasília, nos dias 16 e 17 de setembro.  Um artigo de autoria do professor e da servidora Khadidja Dantas, abrange a exibição de aulas e debates de assuntos pertinentes ao  Enem. 

Última instância 
Após decisão presidencial que destituiu mandatos e alterou estrutura do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), órgão responsável por políticas para crianças e adolescentes, entidades vão ao STF exigir que o Conselho continue um espaço atuante e democrático.

Ouro Preto
Membro do Programa das Escolas Associadas da Unesco (PEA), o CEI Romualdo esteve presente do Encontro Nacional da PEA em Ouro Preto-MG que ocorreu nesta sexta-feira, 13. Participam do encontro a diretora adjunta, Flávia Nóbrega e as orientadoras pedagógicas, Fabiana Reis, Suseli Ferreira Christiane Duarte e Ana Catarina.

União
Camilla Motta e Lucas Dantas dizem “sim” um ao outro neste sábado (14), nas Falésias da Praia de Pipa. Um cenário entre Deus e a natureza. As comemorações que começaram ontem seguem no Hotel Ponta do Madeiro. A celebração ficará por conta do jornalista Octávio Santiago, amigo dos nubentes.

Pela cidade
FEIJOADA| Hoje é dia de Feijoada no Ocean Palace. Pois é! Feijão também como mar.

EMPREENDIMENTO | O condomínio clube Pipa Golf Condominium & Resort será lançado neste sábado (14 de setembro), a partir das 10h. O evento contará com show de Paulo Ricardo (ex-RPM) e passeio de helicóptero.
SAMU NATAL | Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Natal – Samu Natal – faz aniversario, 17 anos – agora em setembro e comemora a data promovendo corrida e caminhada, neste domingo (15).   A corrida terá largada às 7h, em frente ao Samu Natal, que fica localizado na Avenida Nascimento de Castro, 300, Dix-Sept-Rosado. A expectativa é de que cerca de 600 pessoas participem do evento.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas